home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, fevereiro 20, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES
Oitavos-de-Final: 1.ª mão

» Messi ataca em Parkhead e deixa Barça quase nos quartos


Fotos ASSOCIATED PRESS

Cumprida a primeira mão destes oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona é claramente a equipa que se encontra em melhor posição para atingir a próxima ronda. Esta quarta-feira foi propícia às equipas visitantes, com Man Utd e AC Milan a conseguirem também bons resultados, e só o Fenerbahçe conseguiu fazer valer o factor casa para se colocar em vantagem.

Em Parkhead, escusado será dizer que a grande figura do encontro foi Leo Messi. Isto num jogo em que o Barça, apesar de até ter realizado uma exibição convincente, permitiu que o Celtic estivesse duas vezes em vantagem, fruto de duas desconcentrações defensivas preocupantes. Valeu aos culés que Messi estava inspirado. O argentino empatou, após tabelinha fantástica com Deco, e selou a vitória aos 80 minutos, aproveitando a apatia da defensiva escocesa. Pelo meio, Henry marcou um excelente golo, ao seu estilo, e calou os adeptos dos católicos. A menos que algo de extraordinário se passe no Nou Camp, os catalães estão nos quartos.

» Arsenal e Milan ficam a zero, United empata no Gerland



Nos outros jogos, saliência para o triunfo do Fenerbahçe sobre o Sevilha (3-2) e para o empate arrancado pelo Man Utd diante do Lyon (1-1). No Sukru Saracoglu, no embate entre os dois estreantes nesta fase da prova, o ambiente escaldante foi favorável aos turcos, que ganharam um jogo em que estiveram sempre na frente do marcador com um golo de Senturk aos 87 minutos. Dentro de duas semanas, é a vez do Fener visitar o não menos escaldante Sánchez Pizjuán, onde o bicampeão da Taça UEFA tudo fará para dar a volta à eliminatória.

No Gerland, os campeões ingleses passaram por um mau bocado quando Benzema colocou os de Alain Perrin no início do segundo tempo, mas livraram-se de boa já perto do apito final. Depois de um livre directo de Ronaldo que resultou num pontapé de canto, Nani foi quem movimentou o livre e, tal como em White Hart Lane há umas semanas, o argentino Tévez foi o mais espevito na área. Bom resultado para o conjunto de Ferguson, que tem tudo a seu favor para resolver em Old Trafford.

Por último, no Emirates, Arsenal e AC Milan não marcaram e adiaram tudo para San Siro. Num encontro que juntou três ou quatro gerações diferentes de futebolistas, desde Maldini a Walcott ou Pato, Gunners estiveram bastante perdulários e desperdiçaram golos feitos que lhes podem vir a faltar quando se fizerem as contas da eliminatória. Adebayor, aos 93', acertou na trave e perdeu ocasião de encostar os de Ancelotti à parede. Assim, em casa, os campeões europeus poderão fazer valer a sua experiência...


» LIGA DOS CAMPEÕES
Oitavos-de-Final: 1.ª mão |
(toda a informação)


Celtic 2-3 Barcelona
(Vennegoor of Hesselink, 16', Robson, 38'; Messi, 18', 80', Henry, 52')

Lyon 1-1 Man Utd
(Benzema, 54'; Tévez, 86')

Arsenal 0-0 AC Milan

Fenerbahçe 3-2 Sevilha
(Kezman, 17', Lugano, 57', Senturk, 87'; Edu Dracena, ag, 43', Escudé, 66')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes