home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, fevereiro 24, 2008

LIGA DE HONRA
Jornada 20

» Trofense soma primeira derrota em casa, Rio Ave vence Vizela

A Liga de Honra - Vitalis segue ao rubro jornada após jornada, com os resultados deste fim-de-semana a deixarem a classificação ainda mais confusa: se o escalão principal do futebol português é liderado pelo Porto com treze pontos de vantagem sobre o segundo classificado (a diferença é, para já, provisória, em virtude do Benfica ter um jogo a menos), na Liga de Honra são 'apenas' dezassete pontos que separam o líder Trofense de Penafiel e Fátima, os dois clubes em zona de despromoção.

O Trofense entrou nesta jornada com a certeza de que uma vitória lhe garantiria um aumento na vantagem pontual sobre um dos seus mais directos adversários, visto que Vizela e Rio Ave, respectivamente segundo e terceiro classificados, se defrontavam em Vila do Conde. Contudo, a equipa treinada por António Conceição acabou por ser surpreendida em casa pelo Freamunde: o Trofense controlou grande parte do jogo e conseguiu mesmo recuperar da desvantagem inicial mas os seus adversários souberam aguentar a pressão e transformar as suas oportunidades em golos, impondo a primeira derrota caseira aos jogadores da Trofa (2-1). A manutenção da liderança da prova ficou ameaçada por alguns minutos mas a vitória do Rio Ave frente ao Vizela (1-0) - numa partida muito táctica, a equipa da casa acabou por chegar à vitória através de uma grande penalidade polémica assinalada no último minuto de jogo - permite ao Trofense seguir como líder isolado da Liga de Honra, agora com um ponto de vantagem sobre o Rio Ave e dois sobre o Vizela.

Em relação às restantes partidas, o grande destaque vai para o regresso às vitórias do Beira-Mar, que bateu em Aveiro a Olhanense por 2-0. A derrota da equipa algarvia permitiu ao Gil Vicente (que triunfou sobre o Feirense por 1-0) ascender à quinta posição da prova em igualdade pontual com esta, somando agora apenas um ponto de desvantagem em relação ao Estoril, que não foi além de um empate 2-2 com o Penafiel. A acompanhar a equipa penafidelense abaixo da linha d'água continua o Fátima, que se deslocou a Gondomar para empatar 1-1. Por fim, nota para o confronto entre Varzim e Desportivo das Aves: os pupilos de Rui Dias desperdiçaram duas grandes penalidades mas acabaram por vencer o jogo por 2-1.

Na próxima jornada, o Trofense desloca-se a Penafiel para defrontar a equipa local enquanto Rio Ave e Vizela enfrentam, respectivamente, o Desportivo das Aves e o Feirense. Na luta pela permanência na Liga de Honra - Vitalis, aguarda-se um confronto interessante entre Fátima e Portimonense.


» LIGA VITALIS | 20.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Portimonense 1-1 Santa Clara
Gondomar 1-1 Fátima
Feirense 0-1 Gil Vicente
Varzim 2-1 Desp. Aves
Beira-Mar 2-0 Olhanense
Rio Ave 1-0 Vizela
Estoril 2-2 Penafiel
Trofense 1-2 Freamunde


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes