home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 25, 2008

BWINLIGA
Jornada 20

» Académica e Boavista repartem pontos

No fecho da 20.ª jornada, Académica e Boavista não foram além de uma igualdade a uma bola no Cidade de Coimbra. As duas equipas fizeram aquilo que melhor sabem fazer neste campeonato - empatar - e o resultado acaba por deixar os dois conjuntos praticamente na mesma: a Briosa (21 pontos) trocou de posição com o Leixões e tem cinco pontos de vantagem sobre a zona de despromoção, ao passo que os axadrezados (24) distanciaram-se das equipas do último terço da tabela.

Num jogo que não teve, sequer, meia dúzia de situações de golo, a Académica foi melhor na maior parte do tempo e colocou-se na posição de vencedor aos 59 minutos. Kaká, o central, não é Bola de Ouro nem melhor do Mundo, mas provou que também é capaz de marcar bons golos. Jehle, o sempre atento guarda-redes boavisteiro, nada podia fazer.

No entanto, o Boavista respondeu bem ao golo sofrido. Fê-lo a dois tempos. Primeiro foi Laionel, magistralmente isolado por Jorge Ribeiro, a proporcionar uma boa defesa a Pedro Roma e depois, na sequência do canto, Mateus, sem fazer caso, apareceu solto na pequena área e desviou para o fundo das redes.

Até final, os de Domingos Paciência foram quem mais procurou a vitória, que talvez justificassem. Todavia, o conjunto de Jaime Pacheco manteve-se sempre bastante unido e salvaguardou um ponto. Mesmo passando por dois grandes sustos, uma vez que Miguel Pedro e Tiero estiveram perto de desfazer a igualdade.


» BWINLIGA
20.ª Jornada
| (classificação)

Académica 1-1 Boavista
(Kaká, 59'; Mateus, 61')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:27


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes