home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, fevereiro 24, 2008

BWINLIGA
Jornada 20

» Sporting no Bonfim, Benfica empata com o Braga


Fotos MAISFUTEBOL e REUTERS

A uma semana de jogarem o dérbi da capital, os rivais lisboetas voltaram a ceder pontos na inqualificável campanha 2007/08 que estão a fazer na BwinLiga. O Sporting de Basileia esfumou-se e perdeu fora com o V.Setúbal (0-1), caindo de novo para o quarto lugar da classificação, ao passo que o Benfica tornou a não ganhar perante o seu público, empatando com o Sp.Braga (1-1). FC Porto e V.Guimarães agradecem...

No Bonfim, os leões até entraram bem no jogo e chegaram a marcar por Tonel, mas o lance foi mal anulado pelo árbitro auxiliar. Ultrapassados os momentos iniciais, o V.Setúbal foi ganhando confiança, estendeu-se de outra forma no terreno de jogo e chegou ao golo aos 18 minutos. Bruno Ribeiro rematou aparentemente sem perigo e contou com a contribuição de Rui Patrício, que encaixou mal a bola. Erro crasso do jovem guarda-redes leonino, que se viu obrigado a pedir novamente desculpas aos seus companheiros, tal como frente ao Leixões e à U.Leiria.

Na segunda parte, em vantagem, o conjunto de Carvalhal acantonou-se no seu meio-campo e o Sporting nunca mostrou argumentos para mudar o rumo da partida. Liedson teve duas ocasiões de golo e Moutinho foi o protagonista de outra, mas Eduardo esteve sempre à altura quando foi chamado. Do outro lado, Gama e Severino mantiveram sempre o último reduto lisboeta de sobreaviso e pronto, está resumida mais uma derrota do Sporting de Paulo Bento, uma equipa que apresenta números ridículos longe de Alvalade. Contas feitas, o Sporting é de novo quarto classificado e começa a ser preocupante a aproximação dos outros candidatos à Europa. O V.Setúbal está bem, recomenda-se e é quinto classificado.



Na Luz, diante de outro candidato aos lugares europeus, o Benfica também não fez muito melhor. O Sp.Braga saiu na frente logo aos 6 minutos, fruto do golo de Zé Manuel depois de uma defesa incompleta de Quim, e foi superior durante o primeiro quarto-de-hora. Os assobios dos espectadores já se faziam ouvir, no entanto os encarnados reequilibraram e empataram aos 21 minutos. Luisão, após livre da esquerda de Rui Costa, anulou a vantagem bracarense.

A primeira metade só teve mais um lance digno de registo - investida de Matheus que ia resultado em autogolo de Katsouranis - e a segunda, com ambas as equipas a acusarem o cansaço da jornada europeia, só teve alguma emoção nos últimos dez minutos, quando o Benfica carregou na fase do desespero. Num primeiro momento, Contreras salvou os de Manuel Machado e Sepsi acertou no poste e depois, já nos descontos, Nélson quase surpreendeu Kieszek. Nada feito. O Benfica perdeu mais dois pontos e casa e está já 12 da liderança.

» Nacional vence Leixões na Choupana

No jogo da tarde, o Nacional bateu o Leixões (1-0) e aproximou-se dos lugares europeus. Juliano Spadacio, aos 84 minutos, ofereceu a segunda vitória consecutiva aos alvi-negros, que ainda não sofreram golos nesta segunda volta. Os de Carlos Brito, por sua vez, permanecem na zona intranquila da tabela classificativa.


» BWINLIGA
20.ª Jornada
| (classificação)

Benfica 1-1 Sp.Braga
(Luisão, 21'; Zé Manuel, 6')

V.Setúbal 1-0 Sporting
(Bruno Ribeiro, 18')

Nacional 1-0 Leixões
(Juliano Spadacio, 84')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes