home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, janeiro 31, 2008

CAN'2008
Grupo D: Jornada 3

» Forte Angola garante "quartos"


Foto REUTERS

Só uma hecatombe poderia fazer com que Angola não garantisse a qualificação para os quartos-de-final do CAN'2008, mas ainda assim os Palancas Negras de Oliveira Gonçalves não se deram ao luxo de andar na corda bamba e empataram na terceira e derradeira jornada do grupo D com a Tunísia sem golos. Com este empate, a selecção magrebina e a angolana garantiram o apuramento, ficando arredados da próxima fase a África do Sul e o Senegal, que empataram a um golo.

Apesar de terem afirmado durante a semana que não iriam jogar para o empate, Tunísia e Angola tiveram uma postura sempre muito cautelosa sem grandes preocupações ofensivas. Futebol jogado a um ritmo lento, poucas oportunidades e com as estrelas pouco intervenientes na partida. Ainda assim, caso vencesse Angola venceria o grupo e evitava a mudança de cidade. Talvez por isso as melhores oportunidades tenham sido para os Palancas Negras. Já depois de André Macanga ter posto à prova Kasraoui, Flávio Amado teve uma oportunidade soberana nos instantes finais. Isolado pelo lado direito, o avançado do Al Ahli tentou o chapéu, que saiu muito curto.

No outro jogo, os Bafana Bafana entraram no jogo determinados a limpar a má imagem que têm deixado nas competições internacionais. Conquistando o ascendente no jogo, a selecção de Parreira adiantou-se no marcador aos 14 minutos por intermédio de Van Heerden, que já havia marcado a Angola. No entanto, depois da saída do técnico Henri Kasperczak e da polémica nocturna com Tony Sylva e El Hadji Diouf, os Leões da Teranga empataram a partida ainda na primeira parte por intermédio do experiente Henri Camara.


» CAN'2008
Grupo D: Jornada 3 | (página oficial) | (resultados e classificações)

Tunísia 0-0 Angola
Senegal 1-1 África do Sul
(Henri Camara 37'; Van Heerden 14')


Artigo de Rui Silva
Publicado às 19:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes