home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, janeiro 27, 2008

CAN'2008
Grupo D: Jornada 2

» Angola bate Senegal com bis de Manucho


Foto ASSOCIATED PRESS

Correu bem à selecção angolana a segunda jornada do Grupo D da Taça das Nações Africanas. Os Palancas Negras derrotaram o Senegal por 3-1 e partem para a derradeira ronda desta fase de grupos com excelentes perspectivas de seguirem para os quartos-de-final.

A partida de Tamale, porém, começou melhor os Leões de Teranga. Abdoulaye Faye levou o Senegal em vantagem para o intervalo, vincando o ascendente dos senegaleses na primeira parte, período em que os angolanos estiveram muito desorganizados e nunca conseguiram formar um colectivo forte.

No entanto, a segunda parte foi completamente diferente. E memorável para os comandados de Oliveira Gonçalves. Manucho igualou, com um cabeceamento perfeito, e bisou pouco depois, aproveitando um erro clamoroso de Tony Sylva. Entretanto, Maurito assinou um dos melhores momentos da prova, com um trabalho individual fantástico, e Flávio Amado, aos 78', fixou o resultado final após cruzamento de Asha.

» Tunísia bate facilmente África do Sul

No outro jogo, a Tunísia não sentiu grandes dificuldades em derrotar a África do Sul (3-1) e também deu um passo muito importante rumo à fase a eliminar. O brasileiro naturalizado Francileudo dos Santos foi a grande figura dos tunisinos, com dois golos, e Ben Saada marcou o outro tento dos campeões de 2007, que chegaram ao intervalo a vencer por três golos. Os Bafana Bafana responderam apenas na segunda parte e só quando os de Lemerre desaceleraram: aos 87 minutos, Mphela reduziu. Parreira continua a não mostrar serviço e os sul-africanos estão praticamente afastados da próxima fase.


» CAN'2008
Grupo D: Jornada 2 | (página oficial) | (resultados e classificações)

Senegal 1-3 Angola
(Abdoulaye Faye, 20'; Manucho, 50', 67', Flávio Amado, 78')

Tunísia 3-1 África do Sul
(Francileudo dos Santos, 8', 33', Ben Saada, 31'; Mphela, 87')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes