home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, janeiro 30, 2008

CAN'2008
Grupo C: Jornada 3

» Eto'o entra na história do futebol africano


Foto ASSOCIATED PRESS

A última ronda do Grupo C desta primeira fase da Taça das Nações Africanas não reservou surpresas de maior - Egipto e Camarões selaram o apuramento para os quartos - e serviu apenas para Samuel Eto'o entrar na história do futebol africano.

O ponta-de-lança do Barcelona marcou dois golos no triunfo dos Leões Indomáveis diante da fraquíssima e inexperiente selecção do Sudão (3-0), passou a somar cinco no torneio deste ano (três de penálti) e chegou aos 16 golos na prova continental, superando definitivamente anterior dono do melhor registo, o marfinense Laurent Pokou (14). Num jogo fácil para os camaroneses, os sudaneses ainda facilitaram mais a tarefa do adversário, tendo Ali Khider marcado um auto-golo a fechar a primeira parte.

No outro jogo do dia, o Egipto tratou de confirmar o primeiro lugar nesta primeira fase. No entanto, os campeões em título deixaram-se surpreender pela Zâmbia, cedendo um empate a um que não estava nas previsões. Amr Zaki adiantou os Faraós no primeiro tempo, mas o capitão zambiano Chris Katongo igualou perto fim para os Chipolopolos.


» CAN'2008
Grupo C: Jornada 3 | (página oficial) | (resultados e classificações)

Egipto 1-1 Zâmbia
(Amr Zaki, 15'; Chris Katongo, 88')
Camarões 3-0 Sudão
(Eto'o, gp, 27', 90', Ali Khider, ag, 34')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:59


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes