home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, janeiro 29, 2008

CAN'2008
Grupo B: Jornada 3

» Marca de Zor(r)o carimba apuramento da Nigéria


Foto REUTERS

O central benfiquista Marc Zoro foi decisivo no apuramento da Nigéria esta tarde. À partida para a terceira e derradeira jornada, a Nigéria estava obrigada a vencer e esperar que o Mali perdesse, estando ainda obrigada a fazer contas para garantir o apuramento.

Com várias alterações no onze marfinense, Zoro surgiu no eixo da defesa e esteve bastante activo durante o jogo. Já depois de Drogba ter inaugurado o marcador, o central teve a primeira oportunidade na sequência de um canto, mas saiu ao lado do poste da baliza maliana. No outro jogo, a Nigéria criava oportunidades mas não conseguia chegar ao primeiro golo do jogo e na CAN.

No início da segunda parte, o técnico do Mali surpreendeu ao lançar Sissoko no lugar de Kanouté. O conservadorismo acabou por sair caro quando, por volta dos 53 minutos, Nigéria e Costa do Marfim marcaram quase simultaneamente. Na selecção de Berti Voigts foi Obi Mikel a encostar de cabeça ao segundo poste, enquanto no Costa do Marfim-Mali, a ameaça da primeira parte confirmou-se e deu-se mesmo a marca de Zor(r)o, novamente na sequência de um canto.

A partir deste momento o relógio corria a favor dos nigerianos, sendo que os dois vencedores voltaram a marcar quase consecutivamente. No Nigéria-Benim, Yakubu surgiu isolado e não teve dificuldades em desviar a bola do guarda-redes, já no Costa do Marfim-Mali foi Boubacar Sanogo a surgir na recarga a um remate de Yaya Touré.

Nos quartos-de-final, a Costa do Marfim vai defrontar a Guiné-Conacry, ainda sem Feindouno, e a Nigéria joga em Acra com o Gana.


» CAN'2008
Grupo B: Jornada 3 | (página oficial) | (resultados e classificações)

Costa do Marfim 3-0 Mali
(Drogba 9', Zoro 54', Sanogo 86')

Nigéria 2-0 Benim
(Obi Mikel 53', Yakubu 86')


Artigo de Rui Silva
Publicado às 18:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes