home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, janeiro 25, 2008

CAN'2008
Grupo B: Jornada 2

» Costa do Marfim garante apuramento


Foto ASSOCIATED PRESS

A Costa do Marfim garantiu hoje a primeira vaga nos quartos-de-final da CAN ao bater a selecção do Benim por 4-1. Depois da complicada vitória frente à Nigéria, os marfinenses entraram melhor na partida, mas tiveram dificuldades em chegar ao primeiro golo. O desacerto ofensivo era uma constante e parecia que os Esquilos poderiam causar alguma sensação se a ineficácia se mantivesse. No entanto, nos últimos cinco minutos da primeira parte, a Costa do Marfim marcou por duas vezes. Primeiro por Drogba, isolado após uma perda de bola do Benim a meio campo, depois por Yaya Touré.

Na segunda parte os Elefantes voltaram a dominar no início, mas desta vez conseguiram chegar ao golo: Keita (53') e Dindane (63'). O tento de honra do Benim chegou já depois da hora através do craque do Helsingborg - Omotoyossi.

No outro jogo do grupo, Nigéria e Mali ficaram a zeros, naquele que foi o primeiro nulo da competição. Depois da derrota com a Costa do Marfim, a Nigéria voltou a não conseguir ganhar e já leva 180 minutos sem marcar um golo. Para a última jornada, a Nigéria está obrigada a vencer o Benim e esperar que a Costa do Marfim ganhe ao Mali. Ainda assim, se isto acontecer, tudo se resolverá na diferença de golos.


» CAN'2008
Grupo B: Jornada 2 | (página oficial) | (resultados e classificações)

Costa do Marfim 4-1 Benim
(Drogba, 40', Yaya Touré, 44', Keita, 53', Dindane, 63'; Omotoyossi, 90+1')

Nigéria 0-0 Mali


Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:28


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes