home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 23, 2007

SERIE A
Jornada 17

» Inter vence dérbi de Milão

Cambiasso consumou a reviravolta no Giuseppe Meazza
Foto ASSOCIATED PRESS

Imparável. O Inter não desacelera na corrida ao Scudetto e segue imperturbável na liderança da Serie A, com 7 pontos à maior sobre o segundo classificado - a AS Roma. Este domingo, os nerazzurri venceram o grande rival AC Milan (2-1) e somaram a sua sexta vitória consecutiva, o que equivale a dizer que, no último mês e meio, não conhecem outro resultado que não a vitória.

No Giuseppe Meazza, assistiu-se a um grandíssimo jogo de futebol, que começou com uma guarda de honra aos campeões europeus e mundiais. Andrea Pirlo, na cobrança magistral de um livre directo, deu vantagem aos rossoneri bem cedo, mas Julio Cruz marcou pelo buraco da agulha e devolveu o empate ao marcador. Na segunda parte, Cambiasso aproveitou um mau alívio de Maldini e contou com o contributo de Dida para decidir o dérbi: 2-1.

Os de Carlo Ancelotti têm três jogos em atraso, mas encontram-se há muito arrumados, uma vez que estão a 25 pontos (!) do rival milanês. Os de Mancini caminham a passos largos para o tricampeonato e o português Pelé, que voltou a merecer a confiança do técnico italiano nos últimos minutos, vai sagrar-se campeão logo na sua primeira aventura no estrangeiro.

Nas outras partidas, Totti marcou dois golos à Sampdoria e manteve a Roma no segundo lugar (36 pontos), enquanto a Juventus bateu o Siena (2-0) e mantém o terceiro (35). De resto, destaque para a goleada imposta pela Fiorentina ao Cagliari (5-1). Adrian Mutu e Mario Santana, com dois golos cada um, foram as grandes figuras da turma viola.


» SERIE A | 17.ª Jornada
(resultados e classificações) | (próxima jornada)

Genoa 1-0 Parma
AS Roma 2-0 Sampdoria
Fiorentina 5-1 Cagliari
Inter 2-1 AC Milan
Juventus 2-0 Siena
Livorno 1-1 Atalanta
Napoli 1-1 Torino
Palermo 2-2 Lázio
Reggina 3-1 Catania
Udinese 2-2 Empoli


Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:55


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes