home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, dezembro 29, 2007

PREMIERSHIP
Jornada 20

» United tropeça em Upton Park e perde liderança

Ronaldo desperdiçou um penálti em Upton Park
Foto GETTY IMAGES SPORT

O Manchester United (45) terminou mal o ano de 2007. Os Red Devils perderam com o West Ham (1-2), viram interrompida a sua série de cinco vitórias consecutivas e só estiveram na liderança da PremierShip durante três dias, uma vez que o Arsenal (47) bateu o Everton (4-1) e recolocou-se no topo.

Em Upton Park, Cristiano Ronaldo começou por dar vantagem ao United, com um bom golo de cabeça a corresponder a uma solicitação de Giggs - 13.º golo no campeonato. No entanto, o internacional português desperdiçou um penálti no segundo tempo e enjeitou a oportunidade de matar o jogo. Há dias assim. A grande penalidade falhada por Ronaldo acabou por marcar um momento de viragem no jogo e, em dois lances de bola parada muito idênticos, ambos cobrados por Noble, o West Ham provocou a cambalhota no marcador. Anton Ferdinand e Upson foram mais fortes no jogo aéreo e os Hammers voltaram a bater o pé à turma de Ferguson, que já havia perdido os dois jogos da temporada passada com os londrinos.

Horas depois, em Goodison Park, o Arsenal cumpriu com a sua parte e recuperou o comando da prova. Mas desengane-se quem olhou apenas ao resultado final e acha que os de Wenger tiveram tarefa fácil. O Everton saiu para o intervalo em vantagem e só um Arsenal tremendamente eficaz virou o jogo a seu favor, com dois golos de Eduardo da Silva. Chegou a temer-se o pior quando Bendtner foi expulso, porém os Gunners marcaram por Adebayor, numa oferta da defesa dos Toffees. Nos descontos, foi já sem Arteta em campo que os da casa sofreram o quarto golo, por Rosicky, numa jogada brilhante do ataque dos londrinos. Feliz Ano Novo para o Arsenal, que é novamente líder isolado.

» Chelsea vence Newcastle, Tottenham-Reading rende 10 golos

Quem aproveitou, para já, o deslize do líder foi o Chelsea. Em Stamford Bridge, com o português Hilário como dono das redes, a turma de Avram Grant ainda suou bastante para derrotar o Newcastle, mas acabou por vencer por 2-1. Solomon Kalou desbloqueou a situação e marcou, aos 87 minutos, o golo que possibilita a recolagem dos Blues aos da frente. O Chelsea tem agora 41 pontos e está a quatro do United.

Nas outras partidas, destaque para o triunfo do Sunderland sobre o Bolton (3-1), resultado que permite que os de Roy Keane dobrem o ano fora da zona de despromoção (17 pontos), e para a chuva de golos que teve lugar em White Hart Lane. O Tottenham bateu o Reading por (6-4) e Berbatov, com um póquer, esteve em particular destaque, num jogo que teve 5 golos no último quarto-de-hora. Robbie Keane falhou o segundo penálti numa semana para os Spurs, mas Defoe corrigiu o erro do irlandês. Kitson ainda bisou para os Royals, que esta época já tinham perdido 4-7 em Fratton Park.


» PREMIERSHIP | 20.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Birmingham 1-1 Fulham
Chelsea 2-1 Newcastle
Portsmouth 0-1 Middlesbrough
Sunderland 3-1 Bolton
Tottenham 6-4 Reading
West Ham 2-1 Man Utd
Wigan Athletic 1-2 Aston Villa
Everton 1-4 Arsenal
Derby County (amanhã) Blackburn
Man City (amanhã) Liverpool


Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes