home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, dezembro 26, 2007

PREMIERSHIP
Jornada 19

» United aproveita deslize do Arsenal e assume liderança

Ronaldo marcou um belo golo no Estádio da Luz de Sunderland
Fotos ASSOCIATED PRESS

O Man Utd, depois de algumas jornadas a morder os calcanhares ao Arsenal, acabou o tradicional Boxing Day como líder isolado da PremierShip. Os Red Devils derrotaram com toda a tranquilidade possível o Sunderland (4-0) e beneficiaram do nulo do Gunners em Fratton Park para assumirem o comando do campeonato inglês (45 pontos).

O reencontro de Roy Keane com o seu técnico de sempre foi traumático e os Black Cats caíram inclusivamente para a penúltima posição (14 pontos). Rooney, Saha, por duas vezes, e Cristiano Ronaldo apontaram os golos da quinta vitória consecutiva do United, com o português a marcar num estupendo livre directo e a cimentar a liderança dos marcadores (12). Nani também foi opção de Ferguson e sofreu a falta que deu origem ao penálti do último golo. Mas o melhor para o United estava para vir...

No jogo da noite, o Arsenal (44) empatou sem golos com o Portsmouth (31) e deixou-se ultrapassar pelo campeão. Os de Wenger sentiram muitas dificuldades para contrariar a boa organização dos Pompey (sem Pedro Mendes) e só nos descontos é que dispuseram de uma oportunidade clara para desfazer o nulo, quando Rosicky desperdiçou perante David James. Antes, Benjani Mwaruwari já tinha sido o protagonista da melhor ocasião do jogo. Depois de meses na liderança, o Arsenal caiu para segundo. Más notícias, porque a tradição diz-nos que o campeão, por norma, é quem sai líder do Boxing Day.

» Chelsea empata a quatro, Tottenham cilindra Fulham

Ballack entre Bouma e Laursen

Ao início da tarde, Stamford Bridge assistiu a um jogo de loucos, com oito golos. Chelsea (38) e Aston Villa (30) empataram a quatro e os Blues atrasaram-se quase irremediavelmente na luta pelo título inglês. Maloney colocou os Villains a vencer por dois golos, mas a expulsão de Zat Knight precipitou a reviravolta dos londrinos, que viraram por Shevchenko (2) e Alex. Carvalho também foi expulso, Laursen empatou para os forasteiros e Ballack voltou a colocar os de Grant na frente. No entanto, nos descontos Cole fez penálti e Gareth Barry obrigou à divisão de pontos: 4-4.

Nos outros jogos, saliência para o facto do Liverpool (36) só ter conseguido o golo da vitória (2-1) diante do Derby County no último minuto, por Gerrard, e para a goleada com que o Tottenham (21) brindou o Fulham (5-1). Em mais um dos muitos dérbis londrinos, Robbie Keane e Huddlestone marcaram dois golos cada e foram as figuras da turma de Juande Ramos.

Amanhã encerra-se esta 19.ª jornada. O Manchester City (34) recebe o Blackburn Rovers (26) e tenta prolongar a sua senda vitoriosa nos jogos no City of Manchester. Em caso de vitória, os de Eriksson alcançarão o seu décimo triunfo em outros tantos jogos e subirão ao quarto lugar.


» PREMIERSHIP | 19.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Chelsea 4-4 Aston Villa
Tottenham 5-1 Fulham
West Ham 1-1 Reading
Birmingham 3-0 Middlesbrough
Derby County 1-2 Liverpool
Everton 2-0 Bolton
Sunderland 0-4 Man Utd
Wigan Athletic 1-0 Newcastle
Portsmouth 0-0 Arsenal
Man City (amanhã) Blackburn


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:04


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes