home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 23, 2007

LIGA DE HONRA
Jornada 14

» Trofense iguala Rio Ave na liderança

Em época festiva, a maioria das equipas de topo da Liga de Honra - Vitalis decidiu entrar no espírito natalício: não só o líder Rio Ave foi derrotado como, das cinco equipas a menos de seis pontos do primeiro lugar, apenas uma (Trofense) capitalizou ao máximo este deslize.

Nesta décima quarta jornada, o líder Rio Ave enfrentava uma deslocação difícil aos Açores, embora a equipa da casa não vencesse há já sete jogos. Apesar de ter entrado melhor no jogo, a formação treinada por João Eusébio não conseguiu traduzir a sua superioridade em golos. Na segunda parte, confirmou-se o velho ditado futebolístico que afirma que "quem não marca, sofre": a seis minutos dos noventa, e após uma jogada de insistência, Júlio César marcou e garantiu o regresso às vitórias do Santa Clara, com o resultado (1-0) a penalizar aquela que foi a melhor equipa em campo. À mesma hora desta partida, e com possibilidades de regressar à liderança da competição, o Vizela recebia em casa o penúltimo classificado, o Penafiel, justamente a equipa que tinha eliminado os vizelenses da Taça de Portugal. Contudo, a "vingança" dos pupilos de Carlos Garcia acabou por não se concretizar: o Vizela esteve abaixo do nível de jogo que tem apresentado esta época e, depois de um golo de Serjão mal anulado por Duarte Gomes, viu o jogo terminar 0-0.

Já na manhã de hoje, também o Gil Vicente não foi além de um empate 0-0 frente à Olhanense, desperdiçando a oportunidade de igualar o Rio Ave. No extremo oposto, esteve o Trofense: em Gondomar, e após ter marcado dois golos ainda na primeira metade da primeira parte (tentos de Edu Sousa e Pinheiro, este a partir da marca de grande penalidade), a equipa de António Conceição sofreu bastante para aguentar o resultado nos últimos minutos de jogo. A vitória do Trofense deixa-o agora empatado com o Rio Ave na liderança da Liga de Honra, com um ponto de vantagem sobre o Vizela e dois sobre o Gil Vicente.

Ainda entre as equipas a lutar pelos primeiros lugares, também o Estoril e o Beira-Mar marcaram passo nesta jornada, registando-se o mesmo resultado em ambos os jogos (2-2): para os primeiros, o empate acabou por ser um mal menor, na medida em que tiveram que recuperar de uma desvantagem de dois golos frente ao Portimonense; já os aveirenses deslocaram-se a Fátima e, apesar de terem estado a vencer, não conseguiram garantir os três pontos no final da partida.

Quanto aos restantes jogos da jornada, ficaram marcados pelo resultado esclarecedor (3-0 nos dois jogos). Em Santa Maria da Feira, o espectáculo foi protagonizado por Jorge Leitão, que, com um hat trick, impôs uma pesada derrota ao Varzim. Já na Vila das Aves, no confronto entre o Desportivo e o Freamunde, os golos foram distribuídos entre três jogadores da equipa da casa.

Na próxima jornada, a ser disputada no fim-de-semana de Reis, o Rio Ave recebe o Feirense enquanto o Trofense defronta o Portimonense. Outro destaque da jornada final da primeira volta do campeonato será certamente a partida entre Beira-Mar e Gil Vicente, actualmente separados por três pontos.


» LIGA VITALIS | 14.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Santa Clara 1-0 Rio Ave
Desp. Aves 3-0 Freamunde
Vizela 0-0 Penafiel
Gil Vicente 0-0 Olhanense
Fátima 2-2 Beira-Mar
Portimonense 2-2 Estoril
Gondomar 1-2 Trofense
Feirense 3-0 Varzim


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 17:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes