home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, dezembro 22, 2007

BWINLIGA
Jornada 14

» Sporting vence P.Ferreira com Vukcevic de novo em grande

Vukcevic foi a grande figura do jogo de Alvalade
Fotos MAISFUTEBOL

No último jogo antes da quadra natalícia, o Sporting não distribuiu prendas (leia-se pontos) pelos adversários. Apesar das dificuldades, os leões derrotaram o P.Ferreira (2-1) e igualaram a sua melhor série de resultados da temporada: duas vitórias consecutivas. Vuckevic foi, tal como nos Barreiros, a grande figura dos lisboetas, que encurtaram distâncias para o líder e fecham o ano em terceiro lugar (26 pontos).

Num jogo que começou a ser falado muito antes do início por causa do castigo aplicado a Paulo Bento, foram os pacenses que começaram por silenciar Alvalade. Cristiano - beneficiando de uma posição irregular para abordar o lance - cruzou da direita e o internacional angolano Edson Nobre apareceu bem nas costas de Abel e desfeiteou Rui Patrício. Na cabeça de todos os presentes nas bancadas deviam estar os pontos perdidos recentemente outra das equipas que ocupa a zona de despromoção, mas Vukcevic, isolado com mestria por Veloso, empatou pouco depois e rectificou o mau início de jogo.

Na etapa complementar, foram os de José Mota quem começaram outra vez melhor, com Gladstone a permitir um lance de golo a Cristiano, mas a equipa leonina consumou a reviravolta aos 64 minutos. Vukcevic - quem mais? - foi protagonista do melhor lance da partida e só acabou travado em falta na área por Peçanha, que foi expulso. Romagnoli não vacilou e marcou, enganando o regressado Pedro. Mesmo em vantagem e em superioridade numérica, o Sporting passou ainda por alguns sustos. Todavia, os três pontos ficaram em casa e o placard até podia ter sido mais volumoso, caso Tonel e Purovic tivesse definido bem duas boas situações.

» V.Guimarães bate Belenenses, Académica vence na Figueira

Cris valeu mais três pontos à Briosa

Nos outros dois jogos deste sábado, V.Guimarães e Académica ganharam pela margem mínima. No D. Afonso Henriques, frente ao Belenenses, os vimaranenses tiraram partido de uma primeira parte em que foram avassaladores para conquistarem a quinta vitória caseira em sete jogos. O franco-argelino Ghilas apontou, aos 28 minutos, o golo dos de Cajuda, enquanto os azuis só assustaram Nilson por Hugo Alcântara (72'). O Vitória dobra o ano com 25 pontos, ao passo que o conjunto de Jesus chega ao Natal com 18.

No José Bento Pessoa, em mais um dérbi do centro do país, a Académica cumpriu com o que já começa a ganhar contornos de tradição e voltou a derrotar a Naval 1.º de Maio. Cris marcou o seu segundo golo no espaço de uma semana e tornou a revelar-se fundamental no triunfo - o segundo seguido - dos de Domingos Paciência. A Briosa fecha o ano numa situação bem mais confortável com 14 pontos, menos um que a formação de Ulisses Morais.


» BWINLIGA
14.ª Jornada
| (classificação)

Sporting 2-1 P.Ferreira
(Vukcevic, 18', Romagnoli, gp, 64'; Edson Nobre, 10')

V.Guimarães 1-0 Belenenses
(Ghilas, 28')

Naval 0-1 Académica
(Cris, 47')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes