home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, dezembro 24, 2007

BWINLIGA
14.ª Jornada

Lipatin abateu o líder FC Porto na Choupana
Foto ASSOCIATED PRESS

LIPATIN - Entrou na história do campeonato como o primeiro capaz de abater o líder FC Porto - e logo com um grande golo. Depois de uma passagem algo frustrada pelo Marítimo, o ponta-de-lança uruguaio ganhou na última sexta-feira um tónico importante para se superar e fazer muito melhor ao serviço do rival Nacional. Para já, leva 7 golos repartidos entre Liga e Taça.

VUK E CRIS - Foram pela segunda semana consecutiva as estrelas que guiaram as respectivas equipas, proporcionando-lhes um Natal melhor. O montenegrino Vukcevic acabou o ano com um ritmo bastante superior aos seus companheiros no Sporting, ao passo que o médio Cris juntou mais um golo à sua conta pessoal e acaba a primeira metade da época como um dos mais regulares da Briosa, que cumpriu com a tradição e ganhou na curta deslocação à Figueira da Foz.

GUIMARÃES - 2007 começou mal, ainda na Liga de Honra, com duas derrotas seguidas, mas o Vitória tem motivos para defender que foi uma das melhores equipas do ano. Subiu de divisão e regressou com tudo ao convívio dos grandes, acabando 2007 com um saldo bem positivo (30J: 17V, 8E, 5D). O franco-argelino Ghilas, que faz uso da sua maior mobilidade e encaixa melhor no futebol dos de Cajuda que qualquer outro avançado do plantel, foi decisivo mais uma vez e já tem mais golos (4) que o próprio Mrdakovic (3).

PAÇOS E LEIRIA - Estão de braço dado na zona de despromoção e arriscam-se a aí ficarem mais uns meses, caso não arranquem para uma sólida recuperação na tabela. O P.Ferreira ainda só ganhou dois jogos em casa, enquanto a U.Leiria já cumpriu praticamente meio campeonato sem ganhar e chega ao cúmulo de ter marcado quase tantos golos na eliminatória da UEFA com o Leverkusen como em 14 jogos da Liga. No fim-de-semana de Reis, jogam uma contra a outra na Mata Real, para ver se começam bem 2008.


» BWINLIGA | 14.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Benfica 3-0 E.Amadora
(Rodríguez, 52', Cardozo, gp, 70', Nuno Gomes, 90')
Nacional 1-0 FC Porto
(Lipatin, 58')
Naval 0-1 Académica
(Cris, 47')
V.Guimarães 1-0 Belenenses
(Ghilas, 28')
Sporting 2-1 P.Ferreira
(Vukcevic, 18', Romagnoli, gp, 64'; Edson Nobre, 10')
Leixões 1-1 V.Setúbal
(Jorge Gonçalves, 18'; Filipe Gonçalves, 23')
U.Leiria 1-2 Marítimo
(Sougou, 23'; Bruno Fogaça, 10', Djalma, 81')
Sp.Braga 0-0 Boavista


Artigo de Da Rocha
Publicado às 13:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes