home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, novembro 28, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica empata com o Milan na Luz

» Encarnados já só lutam pelo terceiro lugar


Foto ASSOCIATED PRESS

» LIGA DOS CAMPEÕES
Grupo D | 5.ª Jornada
Estádio da Luz - Lisboa

Benfica 1-1 AC Milan
Maxi Pereira, 20'  Pirlo, 15'

O Benfica empatou esta noite com o AC Milan (1-1) e, tal como o rival lisboeta, também disse adeus à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Os encarnados fizeram um dos melhores jogos da época frente ao campeão europeu em título, mas não conseguiram mais que um ponto e e já só lutam pela 'repescagem' para a Taça UEFA, tendo que ganhar em Donestk na derradeira jornada.

Os rossoneri impuseram o seu jogo desde início e abriram o marcador ainda dentro do primeiro quarto-de-hora. Andrea Pirlo teve espaço à entrada da área e, como o italiano costuma colocar a bola onde quer, rematou sem hipóteses para Quim. O Benfica viu-se em desvantagem mas respondeu à altura. O uruguaio Rodríguez dispôs no imediato de uma ocasião de golo e, aos 20 minutos, o seu compatriota Maxi Pereira devolveu o empate ao marcador, com um grande pontapé de pé esquerdo após iniciativa individual.

Depois, com 1-1 no placard, pertenceram ao Benfica as melhores ocasiões para desfazer o empate. O Milan, satisfeito com o empate, como que concedeu o domínio territorial aos portugueses e guardou-se para o contra-ataque. Da boa segunda parte dos encarnados, fica na retina uma grande jogada de Rui Costa na esquerda, que Dida defendeu como pôde, e um disparo à meia volta de Nuno Gomes. Camacho arriscou e fez tudo para tentar ganhar o jogo, mas contra o Milan sabe-se que o risco é maior ainda e pertenceram a Kaká as duas melhores ocasiões dos transalpinos, já bem perto do final. Do que pude ver do jogo, foram bem merecidos os aplausos com que os adeptos se despediram no final.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes