home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 25, 2007

LIGA DE HONRA
Jornada 11

» Rio Ave isola-se na liderança após empate entre Santa Clara e Vizela

Em igualdade pontual com o Vizela no topo da tabela à entrada da 11ª jornada da Liga de Honra - Vitalis, o Rio Ave aproveitou da melhor forma o empate da equipa orientada por Carlos Garcia na manhã de hoje e isolou-se no primeiro lugar da competição graças ao triunfo por 2-1 sobre o Estoril. Na Amoreira, contudo, a formação de Vila do Conde não teve vida fácil: Celestino inaugurou o marcador a favor da equipa da casa, com o golo da igualdade a surgir ainda na primeira parte; na etapa complementar da partida, marcada por um grande equilíbrio, acabou por ser Milhazes a desequilibrar o resultado a favor do Rio Ave. Quanto ao jogo entre Santa Clara e Vizela, disputado nos Açores, terminou empatado 1-1, com o resultado final a ser fixado ainda antes dos vinte minutos de jogo (golos de Rincón aos 4' e Basílio Almeida aos 19', respectivamente para o Vizela e o Santa Clara). Resta acrescentar apenas que este foi o quinto jogo consecutivo sem vencer para a equipa treinada por Paulo Sérgio.

Outro dos destaques da jornada vai para a vitória em casa do Trofense frente ao Varzim (1-0), que deixa a equipa da Trofa em igualdade pontual com o Santa Clara na terceira posição da tabela classificativa. Já o Beira-Mar desperdiçou a oportunidade de subir na classificação registando um empate 0-0 frente ao Feirense: numa partida bem disputada, a grande estrela acabou por ser Litos, que brilhou ao defender uma grande penalidade atribuída à equipa de Santa Maria da Feira ainda antes do intervalo.

Nos restantes jogos, o Gil Vicente marcou passo frente ao Desportivo das Aves (1-1, com os golos a surgirem apenas na segunda parte de um jogo bastante pobre), enquanto Freamunde e Fátima protagonizaram uma partida animada, com a vitória a sorrir aos primeiros: Bock inaugurou o marcador a favor da equipa da casa após uma excelente jogada individual mas, em cima do minuto 90', quando já tudo parecia indicar a vitória do Freamunde - reduzido a dez devido à expulsão de Coelho -, os visitantes repuseram a igualdade; contudo, bastaram dois minutos para Bock bisar na partida e garantir o triunfo para o Freamunde.

Por fim, nas contas do fundo da tabela, o Gondomar alcançou uma importante vitória frente à Olhanense (1-0), enquanto o Penafiel somou a sua primeira vitória na presente edição da Liga de Honra - Vitalis frente ao Portimonense (1-0), graças a um golo de Bakero logo nos primeiros minutos de jogo. Deste modo, estas duas equipas encontram-se agora em igualdade pontual nas duas últimas posições da classificação, a quatro pontos da linha de água.

Na próxima jornada, o líder Rio Ave deslocar-se-á à Trofa enquanto o Vizela receberá o Desportivo das Aves. Em destaque estará também o derby algarvio entre Portimonense e Olhanense, enquanto o Penafiel jogará fora com o Fátima.


» LIGA VITALIS | 11.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Santa Clara 1-1 Vizela
Desp. Aves 1-1 Gil Vicente
Freamunde 2-1 Fátima
Penafiel 1-0 Portimonense
Beira-Mar 0-0 Feirense
Olhanense 0-1 Gondomar
Estoril 1-2 Rio Ave
Trofense 1-0 Varzim


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:01


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes