home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 25, 2007

FUTSAL
Euro'2007: Espanha revalida título

» Vitória sobre a Itália vale quarto Europeu

Marcelo foi outra vez fundamental no triunfo espanhol
Fotos ASSOCIATED PRESS e UEFA.COM

A Espanha derrotou este domingo a Itália (3-1) na final do Euro'2007 de Futsal e confirmou a hegemonia na modalidade, garantindo o seu quarto título europeu em seis edições da prova. O guarda-redes espanhol Luis Amado foi, quanto a mim, o melhor jogador do torneio.

A selecção de Venancio López, depois de afastar Portugal nos penáltis, começou a trabalhar na revalidação do título quando o hispano-brasileiro Marcelo, o homem dos momentos decisivos, inaugurou o marcador ainda na primeira metade. Daniel duplicou a vantagem no início da segunda parte e o capitão Javi Rodríguez deu início aos festejos espanhóis.

O guarda-redes italiano Feller, num período em que se adiantou na quadra para criar superioridade numérica, ainda reduziu a desvantagem e devolveu alguma emoção à final, mas a Espanha soube gerir muito bem a vantagem e nem a colocação de Grana no 5v4 deu para inverter a situação. E o troféu foi novamente para os espanhóis, que não foram a equipa mais vistosa do torneio mas estiveram à altura dos momentos decisivos.

» Rússia vence Portugal e fica com o bronze

Cirilo marcou um dos golos frente a Portugal

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, a Rússia venceu Portugal (3-2) e ficou com o último lugar do pódio. A selecção de Orlando Duarte, depois da excelente exibição contra a Espanha, não revelou a mesma concentração competitiva da meia-final e falhou a medalha de bronze.

Gonçalo Alves adiantou Portugal num lance caricato de Zuev, mas a Rússia soube sempre responder à altura aos golos dos portugueses. Uma perda de bola escusada de Ricardinho possibilitou o empate a Cirilo e, no minuto seguinte, Fukin consumou a reviravolta. Na segunda parte, Leitão ainda igualou, trabalhando bem na posição de pivot, mas Shayakhmetov tornou a colocar os russos na frente do marcador.

Desta vez até final, apesar de Orlando ainda ter tentado o 5v4 com Marcelinho. Um desfecho - quarto lugar - que não belisca em nada a excelente prestação portuguesa no torneio. De agora em diante, Portugal tem tudo para evoluir na modalidade e ganhar o estofo que ainda lhe faltou neste Euro'2007.


» EUROPEU DE FUTSAL
Final |
(toda a informação)


Itália 1-3 ESPANHA
(Feller; Marcelo, Daniel, Javi Rodríguez)

3.º e 4.º lugar

Portugal 2-3 RÚSSIA
(Gonçalo Alves, Fernando Leitão; Cirilo, Fukin, Shayakhmetov)


Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes