home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, novembro 26, 2007

BWINLIGA
Jornada 11

» Boavista bate V.Guimarães e estreia-se a ganhar na Liga

Fary Faye regressou aos golos, dois anos depois
Foto MAISFUTEBOL

Foi preciso esperar pelo encerramento da 11.ª da BwinLiga para o Boavista ganhar pela primeira vez na prova. Os axadrezados venceram o 'clássico' com o V.Guimarães (3-2) e abandonaram a zona de despromoção, impedindo ao mesmo tempo que os vimaranenses se isolassem terceiro lugar.

No Bessa, os homens de Jaime Pacheco entraram de rompante na partida e quando estava cumprido o primeiro quarto de hora já tinham dois golos de vantagem. Ambos na sequência de livres da esquerda de Jorge Ribeiro. O senegalês Fary Faye apontou o primeiro, regressando aos golos para o campeonato exactamente dois anos depois do último, enquanto o central Radanovic traiu Nilson e marcou na própria.

O Boavista teve logo a seguir a oportunidade para chegar ao terceiro, mas Manuel Cajuda mexeu na equipa - tirando um lateral-esquerdo e lançando um ponta-de-lança - e o Vitória reentrou logo na discussão do resultado. Felipe 'Tigrão' reduziu, de cabeça, e teve no início da segunda metade uma soberana ocasião para bisar. Os forasteiros estavam então claramente por cima e adivinhava-se o empate a qualquer momento.

E o golo voltou a saltar do banco. Targino entrou, recebeu a assistência de Alan e bateu Jehle pela segunda vez. Num jogo louco, seguramente um dos melhores da época, o Boavista dava a sensação de estar encostado às cordas, mas a resposta veio novamente de uma bola parada do internacional português Jorge Ribeiro. Ricardo Silva, na pequena área, atirou para o fundo das redes uma bola devolvida pelo poste e resolveu o encontro.


» BWINLIGA
11.ª Jornada
| (classificação)

Boavista 3-2 V.Guimarães
(Fary, 2', Radanovic, ag, 13', Ricardo Silva, 81'; Felipe Tigrão, 29', Targino, 67')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes