home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, novembro 27, 2007

BWINLIGA
11.ª Jornada

Adu e Luisão deram a vitória ao Benfica em Coimbra
Foto ASSOCIATED PRESS

BENFICA - Ganhou em Coimbra e chega ao embate com o FC Porto embalado por ter ganho os últimos cinco jogos que disputou para o campeonato. Só deslumbrou na segunda parte da goleada ao Boavista e tem tido alguma sorte na forma como tem conquistado pontos nos últimos minutos, é certo, mas também tem demonstrado uma mentalidade forte e uma fé inabalável. Desta vez foi Luisão que consumou a reviravolta e Adu que sentenciou o jogo. No clássico, como será?

NAVAL - E vão duas vitórias seguidas para os figueirenses. Não são 5, mas também é uma série interessante. Ulisses Morais pegou na equipa no início de Outubro, quando esta ocupava o último lugar da tabela classificativa, em apenas cinco jogos colocou-a a meio da tabela, em posição relativamente confortável. Só perdeu em Alvalade, ganhou no Mar, em casa à U.Leiria e agora nos Barreiros: é obra.

BOAVISTA - Ganhou pela primeira vez no campeonato e fê-lo logo às custas de um dos maiores rivais, o até então terceiro classificado V.Guimarães. Jorge Ribeiro foi o homem do jogo, o meu velho conhecido Farygol voltou a molhar a sopa e os axadrezados podem ter nesta partida o ponto de viragem numa época que não estava a correr nada bem. Com um novo presidente - Joaquim Teixeira -, com um novo director desportivo - Álvaro Braga Júnior - e com ou sem Jaime Pacheco?

ACADÉMICA - Quatro empates e três derrotas nos últimos sete jogos fizeram a Académica de Domingos Paciência cair para a zona de despromoção à 11.ª jornada. Ricardo, um guarda-redes que até já mostrou que tem muito valor, tremeu bastante nos últimos dez minutos e acabou por ficar ligado à derrota academista. Na próxima segunda-feira, em Guimarães, contra um velho inimigo de outras lutas, não há dúvidas que a Briosa joga um dos jogos mais importantes da época.

SPORTING - A exibição frente ao Leixões, apesar de longe da de há duas semanas Braga, não foi boa e a crise de resultados no Sporting está a vista de todos. Nos últimos dois meses os leões venceram apenas dois jogos (V.Guimarães e Naval, em casa), o que equivale a dizer que ganharam apenas duas das últimas sete partidas. O regresso ao terceiro lugar, é contudo, uma boa notícia, quando o segundo e o primeiro estão cada vez mais longe.


» BWINLIGA | 11.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

U.Leiria 0-0 Sp.Braga
Leixões 1-1 Sporting
(Abel, ag, 14'; Purovic, 88')
Académica 1-3 Benfica
(Lito, 24'; Rui Costa, 33', Luisão, 87', Freddy Adu, 90+3')
P.Ferreira 1-0 Nacional
(Wesley, 6')
Marítimo 0-1 Naval
(Diego Ângelo, 4')
FC Porto 2-0 V.Setúbal
(Lisandro, 6', Ricardo Quaresma, 86')
Belenenses 0-0 E.Amadora
Boavista 3-2 V.Guimarães
(Fary, 2', Radanovic, ag, 13', Ricardo Silva, 81'; Felipe Tigrão, 29', Targino, 67')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 10:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes