home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, outubro 25, 2007

TAÇA UEFA
Fase de Grupos: Jornada 1

» Sp.Braga empata em Bolton e começa bem


Fotos ASSOCIATED PRESS

Pode-se dizer que começou bem a fase de grupos da Taça UEFA para o Sp.Braga. Na primeira jornada, a equipa portuguesa foi ao Reebok Stadium empatar a uma bola com o Bolton Wanderers.

Apesar do resultado ter sido alcançado diante do actual último classificado da PremierShip, sabe-se que um ponto fora neste formato de competição pode vir a fazer toda a diferença nas contas finais. Ainda para mais quando foi conseguido num jogo em que os comandados de Jorge Costa estiveram em desvantagem.

Numa partida que teve períodos muito fracos - e, estranhamente, muito pouco público nas bancadas do Reebok Stadium -, os minhotos temeram o Bolton durante a maior parte do tempo, quando, como se viu nos últimos 20 minutos, não tinham razões para tal.

Os ingleses viveram a sua melhor fase no reinício do encontro e colocaram-se em vantagem por intermédio do senegalês El-Hadji Diouf, que dispôs de muito espaço na zona da pequena área para bater Paulo Santos. O Sp.Braga reagiu e pôs a nu as fragilidades da equipa de Archie Knox.

Podia ter empatado mais cedo, se o árbitro do encontro não tivesse feito vista grossa a um penálti claríssimo sobre Zé Manuel, mas só restabeleceu a igualdade quando Jaílson cabeceou com êxito correspondendo a um cruzamento sublime de João Pereira. Jääskeläinen pouco podia fazer e estava colocada alguma justiça no resultado.

Na próxima jornada, disputada a 8 de Novembro, o Sp.Braga folga, só regressando à Europa do futebol no dia 29 do mesmo mês - recebe o Bayern, no jogo que, em teoria, não deverá entrar nas contas do apuramento. Essas são para fazer nos dois últimos jogos, em casa com E.Vermelha e fora com o Aris Salónica.

» Vitamina K: Kun Agüero salva Atlético, Klose e Kroos salvam Bayern



Nos outros jogos desta ronda inaugural, o destaque vai, claro, para o empate a três bolas registado, em Moscovo, entre Lokomotiv e Atl.Madrid. Com os portugueses Simão Sabrosa e Maniche na equipa, um como titular e outro como suplente utilizado, os colchoneros lograram conquistar um ponto graças a Sergio 'Kun' Agüero, que marcou por duas vezes e respondeu à altura ao bis de Peter Odemwingie para os russos. Diego Forlán também molhou a sopa e os de Aguirre são segundos do Grupo B, atrás do Panathinaikos de José Peseiro - ganhou 3-0 ao escoceses do Aberdeen.

Em Belgrado, o Bayern bateu o E.Vermelha (3-2) e assumiu a liderança do Grupo F, o do Sp.Braga. Os bávaros, grandes favoritos à conquista da Taça UEFA, estiveram por duas vezes em desvantagem diante da equipa do português Lucas, mas acabaram por ganhar graças a dois golos do inevitável Miroslav Klose e a um outro, já nos descontos, do miúdo Toni Kroos, uma das figuras do último Mundial de Sub'17.

De resto, de salientar o empate arrancado a ferros pelo Villarreal frente à Fiorentina (1-1), com Capdevila a responder nos últimos minutos ao golo do reabilitado Vieri, e para a derrota (1-2) sofrida em casa pelo Tottenham no frente a frente com o modesto Getafe, que tem vindo a realizar um mau arranque de época sob o comando de Michael Laudrup.


» TAÇA UEFA
Fase de Grupos: 1.ª Jornada |
(toda a informação)


GRUPO A

Zenit 1-1 AZ Alkmaar
Everton 3-1 Larissa

GRUPO C

Elfsborg 1-1 AEK Atenas
Villarreal 1-1 Fiorentina

GRUPO E

Sparta Praga 1-2 FC Zurique
Bayer Leverkusen 1-0 Toulouse

GRUPO G

Anderlecht 2-0 Hapoel Tel Aviv
Tottenham 1-2 Getafe

GRUPO B

Panathinaikos 3-0 Aberdeen
Lokomotiv Moscovo 3-3 Atl.Madrid

GRUPO D

Brann Bergen 0-1 Hamburgo
Basileia 1-0 Rennes

GRUPO F

Bolton 1-1 SP.BRAGA
E.Vermelha 2-3 Bayern Munique

GRUPO H

Helsingborg 1-1 Panionios
Bordéus 2-1 Galatasaray


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:29


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes