home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, outubro 27, 2007

LIGA PORTUGUESA
V.Guimarães bate U.Leiria

» Vitória polémica nos descontos vale segundo lugar aos vimaranenses

Rabiola deu a vitória aos vimaranenses
Foto MAIS FUTEBOL

» BWINLIGA | 8.ª JornadaD. Afonso Henriques - Guimarães

V.Guimarães 2-1 U.Leiria
Mrdakovic, 46', Rabiola, 90+5'  João Paulo, 16'

Está de regresso a BwinLiga, depois de quase três semanas (!) de paragem. E, por arrasto, os casos também estão de volta. O V.Guimarães venceu nos descontos a U.Leiria (2-1), num encontro que fica marcado por uma decisão incrível da equipa de arbitragem chefiada por Duarte Gomes, e regressou às vitórias para o campeonato. Os vimaranenses venceram graças aos golos de Miljan Mrdakovic e Rabiola e subiram, à condição, ao segundo lugar da tabela (15 pontos), enquanto os leirienses continuarão como últimos classificados (3).

Ponto prévio: confesso que é difícil assistir a um jogo completo do Vitória sem me deixar cativar pela forma como o conjunto de Manuel Cajuda encara cada jogo, seja com que adversário for. Mesmo sem querer, há sempre um momento do encontro em que dou por mim a torcer pelos minhotos, especialmente quando estes jogam em casa, perante o seu entusiasta e exigente público. No D. Afonso Henriques, o V.Guimarães torna-se uma das equipas mais atraentes do nosso campeonato. Empolga. Acredita sempre. E dá tudo do primeiro minuto ao último segundo do encontro. É um caso à parte no nosso futebol. Pronto, fim de parêntesis.

No que diz respeito ao jogo, a vitória do Vitória fica claramente manchada pelo erro crasso de Duarte Gomes. O jogo começou mexido, com Alan a ser o primeiro a criar perigo. A U.Leiria respondeu bem e chegou à vantagem num lance inventado por Toñito e finalizado por João Paulo, que começou a ganhar no duelo particular com Nilson.

A etapa complementar começou com o golo do empate de Mrdakovic, aos 37 segundos, com o sérvio a corresponder bem a um cruzamento perfeito de Andrezinho. O V.Guimarães subiu então de produção, mas o minuto 72 trouxe o caso da partida e marcou decisivamente o restante tempo de jogo. João Paulo foi abalroado na área por Nilson, Duarte Gomes não teve vergonha de nada assinalar e o jogo manteve-se empatado. Até ao quinto minuto de descontos. Já depois de Targino ter ficado a centímetros do golo, o jovem Rabiola, que havia substituido Miljan, bateu Fernando Prass e lançou os vimaranenses em festa.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:55


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes