home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, outubro 29, 2007

LIGA PORTUGUESA
Jornada 8

» FC Porto bate Leixões e soma oitava vitória consecutiva


Foto ASSOCIATED PRESS

Sob o signo do 8. Bastaram 8 minutos para o FC Porto garantir a conquista da sua vitória número 8 em 8 jogos da edição de 2007/08 da BwinLiga, aumentando para... 8 a diferença pontual que o distancia do novo segundo classificado, o Benfica. Os bicampeões nacionais venceram o vizinho Leixões por 3-0 e Lisandro López bisou e cimentou a liderança dos marcadores, agora com... 8 golos.

Jesualdo Ferreira deu descanso a Paulo Assunção e aos 10 minutos já podia dar descanso a mais três jogadores sem assim o entendesse, porque o FC Porto já tinha a vitória assegurada. Aos 6 minutos, depois de ajeitar a bola com o braço sem que o árbitro tivesse dado por isso (?), Lisandro López inaugurou o marcador. Logo de seguida, aos 8', Tarik Sektioui dobrou a vantagem, com um lance de excelente recorte técnico.

Com os três pontos no bolso, o FC Porto geriu o esforço no restante tempo de jogo, sem nunca dar grandes veleidades ao Leixões, que raramente incomodou Hélton. Sem forçarem muito, os dragões conseguiram desnivelar ainda mais o resultado aos 78 minutos, quando 'Licha' bisou e fixou o resultado final.

8 jogos, 8 vitórias, melhor ataque (15) e defesa menos batida (1): o FC Porto está bem, recomenda-se, é a grande equipa do futebol luso e caminha a passos largos para conquistar, com maior ou menor dificuldade, o tricampeonato. Carlos Brito e os seus pupilos não entram nestas contas, nem sequer as conseguiram rasurar, e permanecem sem vencer para a Liga, perdendo os dois últimos jogos.

» Naval e Sp.Braga empatam na Figueira da Foz

Na outra partida desta segunda-feira, Naval 1.º de Maio e Sp.Braga empataram a uma bola. Saulo adiantou a formação navalista logo no primeiro minuto de jogo, mas Jorge Costa mexeu na equipa ao intervalo e os arsenalistas resgataram um ponto graças a uma grande penalidade convertida por Roland Linz.

Ao segundo jogo no comando da equipa, Ulisses Morais continua sem conhecer o sabor da derrota e, para já, conseguiu deixar a zona de despromoção - caiu para lá o P.Ferreira. O Sp.Braga, por sua vez, falhou a aproximação aos seis da frente e tem agora 11 pontos, os mesmos que o Belenenses.


» BWINLIGA
Resultados |
(classificação)


FC Porto 3-0 Leixões
(Lisandro López, 6', 78', Tarik Sektioui, 8')
Naval 1-1 Sp.Braga
(Saulo, 1'; Roland Linz, gp, 57')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes