home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, setembro 23, 2007

LIGA PORTUGUESA
Jornada 5

» FC Porto vence na Mata Real, Sporting e Benfica cedem terreno

Lisandro marcou dois na Mata Real
Foto REUTERS

Cinco jogos, cinco vitórias. O FC Porto deu continuidade à sua senda vitoriosa na BwinLiga e foi à Mata Real derrotar o P.Ferreira (2-0), passando a somar 15 pontos e distanciado-se de Benfica e Sporting, que este domingo voltaram a ceder terreno.

No primeiro jogo de 2007/08 em que os reforços - Edgar, Leandro Lima ou Bolatti - mereceram maior confiança por parte de Jesualdo Ferreira, os pacenses revelaram-se como um das equipas mais incómodas que os dragões defrontaram este ano e só não puderam fazer nada face aos dois golos do argentino Lisandro López. 'Licha', um dos melhores marcadores do campeonato, inaugurou o marcador aos 11 minutos e dobrou a vantagem no segundo tempo (67'), numa altura em que os azuis-e-brancos até passavam por maiores dificuldades junto da baliza de Nuno.

O Sporting, no 'batatal' de Alvalade, não foi além de um empate a dois golos diante de um personalizado V.Setúbal e ficou mais longe do topo. Paulo Bento utilizou pela primeira vez a sua teoria da rotatividade e deu a titularidade, entre outros, ao sueco Farnerud, que teve uma prestação inenarrável nos minutos que passou em campo. Os leões deram 45 minutos de avanço à turma de Carlos Carvalhal e esta foi para o descanso a vencer com justiça, fruto de um golo do centro-campista Elias. A segunda parte fez Paulo Bento voltar atrás e tornar a recorrer a Romagnoli e Izmailov para tentar sacudir o encontro. O empate veio de penálti, transformado por Moutinho, mas pouco depois Stojkovic ofereceu a frente do marcador a Matheus, um dos melhores em campo. Na fase do desespero, Purovic igualou na única vez que ganhou uma bola aos centrais sadinos e ainda teve oportunidade para virar herói. Isolado, atirou ao lado da baliza de Eduardo.

Gilles com CastanheiraEm Braga, ao empatar sem golos, o Benfica perdeu mais 2 pontos e já está a 6 do líder FC Porto. O médio camaronês Binya Gilles estreou-se com a camisola dos encarnados e até foi, juntamente com Quim, dos melhores elementos da turma de Camacho. O Sp.Braga, apesar de ter tido menos tempo de descanso depois do compromisso europeu, foi mesmo quem mais perto esteve da vitória: o austríaco Linz obrigou Quim à defesa da noite, na primeira parte, e o guarda-redes internacional português ainda brilhou no segundo tempo, negando o golo ao recém-entrado Lenny, que deu outro fôlego ao ataque arsenalista. Resultado justo e que parece ter agradado mais a Camacho. Contas feitas, o Benfica tem 9 pontos e os de Jorge Costa seguem logo atrás com 7.

» Marítimo retoma caminho das vitórias, Leixões só sabe empatar

Nos Barreiros, o Marítimo venceu o Belenenses (2-0) e regressou às vitórias depois da derrota no Dragão. Kanu e Makukula foram os marcadores de serviço - o brasileiro leva 3 golos marcados, o luso-congolês já tem 4 - e o conjunto de Lazaroni passa a somar 12 pontos e está no segundo lugar. Os azuis, por seu turno, somaram a terceira derrota em cinco jogos e contabilizam apenas 4 pontos.

Por último, referência para o nulo entre U.Leiria e E.Amadora e para o empate entre Leixões e Nacional (1-1). No jogo de estreia do remodelado Estádio do Mar, os comandados de Carlos Brito somaram o quinto empate em outros tantos jogos e até poderiam ter somado a primeira vitória, não tivesse o central Nuno Diogo empatado a contenda aos 79 minutos, depois de Lipatin ter marcado logo aos 15'. Os insulares, de Jokanovic, também continuam sem vencer.


» BWINLIGA
Resultados |
(classificação)


Leixões 1-1 Nacional
(Nuno Diogo, 79'; Lipatin, 15')
Sp.Braga 0-0 Benfica
Marítimo 2-0 Belenenses
(Kanu, 26', Makukula, 90+1')
P.Ferreira 0-2 FC Porto
(Lisandro López, 11', 67')
U.Leiria 0-0 E.Amadora
Sporting 2-2 V.Setúbal
(João Moutinho, gp, 66', Purovic, 86'; Elias, 41', Matheus, 78')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes