home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, setembro 24, 2007

BRASILEIRÃO
Jornada 27

» Palmeiras manda Corinthians para a degola; Flu detona Fogão


Foto UOL ESPORTE

Em mais uma jornada recheada de clássicos regionais, dois deles, pelo peso que assumem, ganham maior relevância: no clássico dos opostos na classificação, o Palmeiras venceu o Corinthians (1-0) e mandou o Timão de volta à zona de rebaixamento. Já o Botafogo não conseguiu parar o embalo do Fluminense e perdeu por duas bolas a zero.

No Morumbi, com o mando de campo a partencer ao Verdão, a equipa de Caio Júnior foi melhor durante a etapa inicial, pese o mau futebol que se assistiu. Prova disso é que Diego Cavalieri não interviu nenhuma vez nos primeiros 45 minutos! Na etapa final o Timão melhorou (também pior era impossível), mas o Porco foi controlando aos poucos a situação e chegou ao golo da vitória à passagem do minuto 59: Caio cobra livre do lado esquerdo e Nen sobe mais alto para desviar para o fundo da baliza. Até final, destaque para uma boa iniciativa de Héverton que rematou rente ao poste da baliza palmeirense. Com este resultado, a equipa de Zé Augusto regressa à zona de perigo e logo num momento complicado, já que o presidente do clube pediu a demissão e à cada dia que passa mais polémicas relacionadas com desvio de dinheiro aparecem… Crise profunda para os lados do Parque São Jorge.

Já no Maracanã, o Fogo entrou praticamente a perder, já que aos 3’ Thiago Neves tirou o guarda-redes Roger do caminho e Leandro Guerreiro, na tentativa de cortar a bola, empurrou para a sua própria baliza. O golo não impediu o Bota de procurar assumir as despesas da partida, mas novo balde de água fria surgiria aos 17’: após confusão na área botafoguense, a bola sobra para David que não se faz rogado e aumenta a contenda. O segundo golo afectou sobremaneira os comandados de Cuca, que a partir daí estiveram sempre mais perto de sofrer o terceiro do que de reduzir.

Na segunda etapa, o jogo tornou-se mais equilibrado, com oportunidades claras repartidas para os dois lados. Todavia, o resultado não sofreria mais alterações, para prejuízo do Botafogo.

No restante da jornada, destaque para nova vitória do líder São Paulo diante do Figueirense (2-0), resultado que permitiu aos pupilos de Muricy Ramalho chegar ao décimo quinto jogo sem perder para o campeonato. Já nos outros dois clássicos do dia, o Atlético Paranaense bateu o Paraná por 2-1 e o Náutico derrotou o Sport Recife por 2-0.


» BRASILEIRÃO | 27.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

São Paulo 2-0 Figueirense
Grêmio 1-0 Santos
Goiás 1-1 América-RN
Juventude 2-2 Flamengo
Palmeiras 1-0 Corinthians
Náutico 2-0 Sport Recife
Atlético Mineiro 2-2 Internacional
Vasco 0-2 Cruzeiro
Atlético Paranaense 2-1 Paraná
Botafogo 0-2 Fluminense


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 00:06


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes