home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, setembro 25, 2007

APERTURA
Jornada 10

» Quatro tristes Tigres


Foto CATIGRE.COM.AR

Até este ano, a maior parte não conheceria significativamente um clube argentino chamado Tigre. Com o decorrer do Apertura começou a circular em surdina e depois deste fim-de-semana saltou definitivamente para as bocas do mundo. Frente ao River Plate, a equipa de Diego Cagna, um ex-Boca, venceu 4-1 e tornou impossível a semana dos adeptos millionarios em Buenos Aires. Nem Ariel Ortega se escapou acabando o jogo expulso.

Tudo poderia ser melhor para os xeneizes, caso o Boca Juniors tivesse ganho. Na recepção ao Gimnasia de Jujuy, um dos últimos da tabela, a equipa de Miguel Russo esteve a perder, conseguiu dar a volta depois de Bueno (fez a assistência para o primeiro) entrar, mas deixou-se empatar em cima no minuto 90. Ah, e é de mencionar a agressão de Bueno perto do final do jogo.

Na liderança isolada segue agora o Independiente. Germán Denís bisou e soma 13 golos em 10 jogos e é cada vez mais uma ameaça à marca de Palermo (20 em 19). Nos outros jogos, destaque para a vitória do San Lorenzo no terreno do Colón (3-1), para a terceira vitória consecutiva do Racing e para o hat-trick de Álvaro Pereira na vitória do Argentinos Juniors frente ao Newell's Old Boys (4-0), bem como para os dois golos sofridos pelo Vélez em tempo de descontos que permitiu a vitória ao San Martín por 3-2.


Os mais:
1 - Tigre - Com 10 jornadas realizadas, o Tigre já soma 17 pontos e está no terceiro lugar, com os mesmos pontos do Argentinos Juniors e do Lanús. Para quem tinha dúvidas da qualidade da equipa, o 4-1 aplicado ao River Plate foi esclarecedor. E desta vez nem foi preciso Lázzaro marcar.

2 - Germán Denís - 13 golos em 10 jogos não pode ser apenas um engano. Já se perderam da conta as vezes que Denís bisou e os golos decisivos que marcou pelo "rojo". Tão importante no Independiente que começam a chegar as primeiras vozes para que seja convocado para a selecção.

3 - Álvaro Pereira - Hat-trick pelo Argentinos e salto para o terceiro lugar da lista dos melhores marcadores. Sem ser titular indiscutível, Pereira soube dar valor à oportunidade que teve e deve ter convencido Gorosito, pelo menos para os próximos jogos.

Os menos:
1 - River Plate - Jogar apenas de quinze em quinze dias não chega para ser campeão. Se no Monumental dão autênticos recitais, cada vez que jogam fora desiludem. Perder 1-4 com o Tigre não pode ser encarado com leviandade. Para chegar longe é preciso começar a pontuar fora de casa.

2 - Carlos Bueno - O nosso bem conhecido voltou a entrar durante a segunda parte pelo Boca Juniors e começou logo com uma assistência para o golo do empate de Boselli. Os adeptos pareceram gostar dele, mas perto do final do jogo, Bueno decidiu "brindar" um adversário com um soco. Bueno, é a vida!

3 - Boca Juniors - Um empate nesta altura do campeonato e frente à equipa que foi é uma desilusão. A equipa estava motivada, ganhou largo para o campeonato e tinha vencido o São Paulo para a Sul-Americana. Russo não rodou os jogadores e vencia por 2-1 perto do fim. Um empate que deixa fugir novamente o Independiente.

Jogadores para acompanhar:
Germán Denís 26 anos (Independiente); Santiago Hirsig 29 anos (San Lorenzo); Álvaro Pereira 21 anos (Argentinos Juniors); Facundo Sava 33 anos (Racing); José Sand 27 anos (Lanús); Daniel Montenegro 28 anos (Independiente)


» APERTURA | 10.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Huracán 2-2 Cólon
Rosario Central 1-3 San Lorenzo
Gimnasia La Plata 0-1 Banfield
Argentinos Juniors 4-0 Newell's Old Boys
San Martin 3-2 Vélez Sarsfield
Independiente 3-0 Olimpo
Arsenal 0-1 Racing Club
Tigre 4-1 River Plate
Boca Juniors 2-2 Gimnasia J
Lanús 1-0 Estudiantes


Artigo de Rui Silva
Publicado às 14:19


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes