home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, agosto 30, 2007

TAÇA UEFA
U.Leiria apura-se em Israel

» Golo de N'Gal dá vitória sobre Netanya


Foto MAISFUTEBOL

A U.Leiria escreveu esta quinta-feira uma das mais bonitas páginas da sua história, ao derrotar fora o Maccabi Netanya (1-0) e garantir o acesso à primeira ronda da Taça UEFA. Serão pela primeira vez 7 as equipas portuguesas presentes na fase regular das competições europeias.

Em Israel, a formação leiriense deu uma boa resposta àqueles que davam a eliminatória por perdida, criou diversas ocasiões de golo e, mesmo depois de ter perdido os dois centrais - Hugo Costa e Renato - por lesão, mereceu ter a sorte do jogo. E mereceu tê-la principalmente nos últimos dez minutos de jogo. Aos 81', o guarda-redes Fernando Prass fez uma defesa assombrosa negando um golo certo a um avançado israelita. Aos 84', o camaronês Serge N'Gal, que havia entrado em vez de Sougou, aproveitou uma bola cruzada por Paulo César para decidir a eliminatória e marcar um golo histórico. Um golo que permite à U.Leiria regressar à Europa do futebol, quatro anos depois da sua estreia.

Nos outros jogos, não existiu nenhum desfecho surpreendente e os principais emblemas acabaram por seguir em frente. O Atl.Madrid, que teve Simão e Zé Castro, foi uma dessas equipas ao afastar os sérvios do FK Vojvodina. De resto, os destaques vão para as goleadas impostas por Lens, Rapid Viena e Valerenga.

O sorteio da segunda maior competição da UEFA é amanhã (12h) e terá, então, Sp.Braga, Belenenses, P.Ferreira e U.Leiria como representantes portugueses. Para consultar os possíveis adversários dos clubes nacionais, basta consultar esta página.


» TAÇA UEFA
2.ª Pré-Eliminatória: 2.ª mão (destaques)


Maccabi Netanya 0-1 U.LEIRIA [0-1]
ANORTHOSIS FAMAGUSTA 0-0 CFR Cluj [3-1]
FK Vojvodina 1-2 ATL.MADRID [1-5]
SV Mattersburg 0-4 BASILEIA [1-6]
LENS 5-1 Young Boys [6-2]
VALERENGA 6-0 Ekranas [7-1]
FC SION 3-0 SV Ried [4-1]
GALATASARAY 2-1 Slaven Koprivnica [4-2]
RAPID VIENA 5-0 Dinamo Tbilisi [8-0]
SAMPDORIA 1-1 Hajduk Split [2-1]
BLACKBURN ROVERS 2-0 MyPa-47 [3-0]
HAMBURGO 4-0 Honvéd [4-0]
STANDARD LIÈGE 1-0 Käerjéng [4-0]


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:01


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes