home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, agosto 28, 2007

LIGA PORTUGUESA
2.ª Jornada

Livre indirecto de Meireles resolveu clássico
Foto REUTERS

PORTO - Dos três habituais candidatos ao título, os dragões tinham o calendário mais complicado. Mesmo assim, somaram duas vitórias nos dois primeiros jogos. Não houve tanto Quaresma como em Braga, mas os pupilos de Jesualdo tornaram a tirar o máximo proveito dos lances de bola parada - desta vez bastou um livre indirecto de Meireles. E permanecem como co-líderes do campeonato os bicampeões nacionais.

KANU - Marcou mais golos num jogo do que em 24 partidas disputadas na campanha passada. No Bessa, Kanu marcou por duas vezes e contribuiu para uma vitória tranquila do Marítimo de Lazaroni, que lidera a tabela classificativa e tem um lateral-direito chamado Ricardo Esteves que já leva três assistências para golo.

ESTRELA - Uma equipa que tem aspirações a fazer uma época tranquila, num campeonato em que descem apenas dois clubes, nunca pode deixar para mais tarde os pontos que pode ir amealhando agora. É o que tem feito - e bem - o conjunto de Daúto Faquirá. Frente à Naval, a tarde de Mateus será também lembrada por causa da vitória ter sido construída por três reforços vindos do insuspeito Grémio Anápolis.

BRAGA - O conjunto de Jorge Costa recuperou bem da derrota da jornada inaugural, vencendo e convencendo o Belenenses na visita ao Restelo. As próximas quatro jornadas - com deslocações ao Bonfim e a Guimarães e com a recepção ao Benfica - deverão confirmá-lo, mas acho que não é exagero nenhum dizer-se que os arsenalistas têm o melhor plantel dos últimos cinco anos.

BENFICA - Saiu Fernando Santos e entrou Camacho, mas o resultado foi o mesmo da primeira jornada. A equipa tornou a não funcionar como tal. No entanto, a atitude dos jogadores já foi bem diferente e não se podia pedir mais ao técnico espanhol depois de apenas quatro dias de trabalho. Valeu também pela integração de Miguel Vítor e Romeu Ribeiro.

EMPATAS - Num campeonato de 16, são 6 as equipas que ainda não ganharam nem perderam. O Benfica faz parte do lote, mas desse grupo as referências principais vão para V.Setúbal, Leixões e Nacional. Os alvi-negros têm desiludido quem apostava neles para os lugares cimeiros, ao passo que sadinos e leixonenses têm-se destacado pela forma descomplexada e positiva com que encaram cada partida.

STOJKOVIC - De boa-fé, o guarda-redes sérvio agarrou a bola que Tonel deixou passar depois do desarme de Polga sobre Postiga. Stojkovic podia não estar à espera da decisão de Pedro Proença, mas fica de qualquer forma ligado ao desfecho final do clássico do Dragão e à perda da invencibilidade leonina no ano de 2007. Num jogo escaldante, e ainda por cima disputado na casa do adversário, devia ter pensado duas vezes.

BOAVISTA - Mais um jogo sem golos. O conjunto axadrezado soma quase cinco horas oficiais de futebol sem marcar um golo sequer e a temporada promete ser bem complicada para Pacheco e companhia. Apesar de, neste jogo, terem razões mais do que suficientes para se queixarem da arbitragem do setubalense João Ferreira.

LITOS - Depois de ter escapado à expulsão na primeira jornada após falta bem dura sobre Derlei, o central Litos teve este fim-de-semana uma entrada 'assassina' sobre Cadú da Silva e deixou a Académica reduzida a dez a partir dos 28 minutos. Nem parece um jogador experiente.


» BWINLIGA | 2.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Benfica 0-0 V.Guimarães
Belenenses 0-2 Sp.Braga
(César Peixoto, gp, 23', Vandinho, 57')
Académica 1-1 U.Leiria
(Joeano, gp, 62'; João Paulo, 47')
E.Amadora 3-1 Naval
(Cardoso, 42', Wagnão, 52', Mateus, 55'; Marcelinho, 29')
P.Ferreira 1-1 Leixões
(Edson Nobre, 50'; Marco Cadete, 75')
Boavista 0-2 Marítimo
(Kanu, 3', 20')
FC Porto 1-0 Sporting
(Raul Meireles, 54')
V.Setúbal 1-1 Nacional
(Paulinho, 20'; Lipatin, 8')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:24


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes