home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, agosto 30, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
Sorteio: Fase de Grupos

» FC Porto, Sporting e Benfica conhecem adversários


Foto REUTERS

Os clubes portugueses presentes na edição 2007/08 da Liga dos Campeões já conhecem os seus adversários na fase regular da prova milionária. A sorte não sorriu ao Sporting, o que já era previsível face ao ranking que o colocava no terceiro pote, enquanto FC Porto e Benfica nem parecem ter saído do mesmo pote - o segundo -, uma vez que os dragões tiveram um sorteio bem mais favorável que as águias.

A turma de Paulo Bento, depois de ter ficado pelo fora das competições europeias em Dezembro de 2006, volta a ter pela frente um grupo complicado. Calhou no Grupo A e defrontará os ingleses do Manchester United, os italianos da AS Roma e os ucranianos do Dínamo Kiev. Uma 'poule' difícil, mas na qual os leões têm toda a legitimidade em lograr pelo menos o terceiro lugar. Será curioso o regresso de Cristiano Ronaldo, Nani e Queiroz a Alvalade, assim como o reencontro entre os Red Devils e os Giallorossi depois da goleada (7-1) imposta pelo United em Maio passado.

O Benfica regressará, um anos depois, à Escócia para defrontar o Celtic e tem ainda encontro marcado no Grupo D com AC Milan e Shakhtar Donetsk. O campeão europeu é aquilo que já se sabe quando joga para a Champions, ao passo que os ucranianos também serão um duro obstáculo para o conjunto de Camacho, uma vez que a turma de Mircea Lucescu se reforçou bastante bem neste defeso - com Nery Castillo, Ilsinho e Lucarelli à cabeça.

Por último, de entre as equipas portuguesas, o FC Porto parece ser quem, dentro do possível, tem a tarefa mais facilitada. Os azuis-e-brancos reencontram o Marselha depois de terem defrontado o emblema gaulês na caminhada vitoriosa para Gelsenkirchen, em 2004, e terão também a companhia dos turcos do Besiktas, um clube sem grande experiência na Champs, onde já não ia precisamente desde 2003/04. Em princípio, os comandados de Jesualdo Ferreira discutirão o primeiro lugar do Grupo A com o Liverpool de Rafa Benítez, finalista vencido da edição de 2006/07.

Nos restantes grupos, destaque para o Grupo B, onde coabitam Chelsea, Valencia, Schalke 04 e Rosenborg, e para o Grupo E, onde o campeão francês - Lyon - e o campeão alemão - Estugarda - tentam contrariar o favoritismo do Barcelona.


» LIGA DOS CAMPEÕES
Fase de Grupos


GRUPO A

Liverpool (ING)
FC PORTO (POR)
Marselha (FRA)
Besiktas (TUR)

GRUPO B


Chelsea (ING)
Valencia (ESP)
Schalke 04 (ALE)
Rosenborg (NOR)

GRUPO C

Real Madrid (ESP)
Werder Bremen (ALE)
Lázio (ITA)
Olympiacos (GRE)

GRUPO D


AC Milan (ITA)
BENFICA (POR)
Celtic Glasgow (ESC)
Shakhtar Donetsk (UCR)

GRUPO E

Barcelona (ESP)
Lyon (FRA)
Estugarda (ALE)
Glasgow Rangers (ESC)

GRUPO F


Manchester United (ING)
AS Roma (ITA)
SPORTING (POR)
Dínamo Kiev (UCR)

GRUPO G

Inter de Milão (ITA)
PSV Eindhoven (HOL)
CSKA Moscovo (RUS)
Fenerbaçhe (TUR)

GRUPO H


Arsenal (ING)
Sevilha (ESP)/AEK (GRE)
Steaua Bucareste (ROM)
Slavia Praga (RCH)


Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:15


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes