home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, agosto 29, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
3.ª Pré-Eliminatória: 2.ª Mão

» Ajax eliminado, Arsenal e Werder Bremen seguem em prova

Ontem, a abrir a segunda mão da 3ª eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o Liverpool venceu o Toulouse em Anfield Road por 4-0 - com destaque para os dois golos de Dirk Kuyt nos minutos finais -, confirmando a sua esperada qualificação para a competição. Também a jogar em casa, e após ter arrancado um empate a uma bola em Roma, o Dínamo de Bucareste marcou primeiro e colocou-se em vantagem na eliminatória mas a excelente segunda parte da Lázio, que rendeu três golos para a equipa italiana, revelou-se fatal para as aspirações romenas (4-2 no resultado agregado). Já o Rangers de Glasgow, a jogar no ambiente absolutamente escaldante de Belgrado, apurou-se para a fase de grupos da competição com um empate a zero, beneficiando do golo de Nacho Novo ao cair do pano do jogo da primeira mão.

Já hoje, e com natural destaque para o jogo do Benfica, uma das partidas mais aguardadas opunha Ajax e Slavia de Praga: a equipa checa, com cinco participações anteriores nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões mas ainda sem nenhuma participação, trazia da primeira mão uma vitória por 1-0 sobre o Ajax e, novamente não se amedrontando perante a turma de Henk ten Cate, garantiu novo triunfo (2-1, com bis de Stanislav Vlcek). Se tal significa a primeira participação dos checos na maior competição europeia de clubes, para o histórico Ajax trata-se do segundo ano consecutivo sem chegar sequer à fase de grupos (já no ano passado haviam sido derrotados pelo Copenhaga).

Quanto aos "peixes graúdos" presentes nesta pré-eliminatória, o Arsenal bateu o Sparta de Praga por 3-0 (golos de Rosicky, Fabregas e Da Silva) enquanto na Croácia o brasileiro Diego marcou dois golos de penálti para ajudar o Werder Bremen na vitória por 3-2 frente ao Dínamo de Zagreb, com a equipa onde também joga o português Hugo Almeida a progredir assim na prova. Se o Valência também nunca viu a sua passagem em perigo - os espanhóis traziam uma boa vantagem da primeira mão e voltaram hoje a vencer o Elfsborg por 2-1, com golos de Helguera e David Villa -, já o Celtic teve que suar: no final dos noventa minutos, os escoceses encontravam-se empatados 1-1 com o Spartak de Moscovo tal como na primeira mão e só após prolongamento e penáltis (4-3 a favor da equipa de Glasgow) conseguiram garantir a passagem à fase de grupos.

Uma das surpresas da noite de hoje acabou por ser a eliminação do FC Salzburgo às mãos do Shakhtar Donetsk: a equipa treinada por Giovanni Trapattoni não só partia para a segunda mão com um golo de vantagem como conseguiu marcar primeiro mas os golos de Cristiano Lucarelli, Nery Castillo e Brandão construíram a reviravolta no marcador a favor da equipa ucraniana (3-1 como resultado final, 3-2 na eliminatória). À passagem algo inesperada do Shakhtar Donetsk juntou-se a mais previsível do Dínamo de Kiev, que, com a vitória em casa por 3-0 sobre o FK Sarajevo, garantiu o acesso à fase de grupos da Liga de Campeões. À semelhança da Ucrânia, também o futebol turco tem razões para sorrir: o Besiktas bateu o Zurique por 2-0 e segue em frente acompanhado pelo Fenerbahçe de Zico, que se impôs pelo mesmo resultado ao campeão belga Anderlecht (golos de Kezman e Alex).

Quanto aos restantes jogos, o FC Steua segue em frente com a vitória por 2-0 sobre os bielorrussos do BATE Borisov, enquanto o Rosenborg confirmou mais uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões com a vitória por 2-0 frente aos finlandeses do Tampere.

A última eliminatória de acesso à Liga dos Campeões ficará concluída apenas na próxima segunda-feira, 3 de Setembro, em virtude do adiamento do jogo AEK - Sevilha motivado pelo falecimento de Antonio Puerta. Recorde-se que a equipa espanhola parte em vantagem para o jogo de Atenas (2-0) mas ninguém duvida que será uma partida extremamente difícil para todos os jogadores do Sevilha... De qualquer forma, o sorteio para a fase grupos terá lugar amanhã no Mónaco, tal como estava previsto.


» LIGA DOS CAMPEÕES
3.ª Pré-Eliminatória: 2.ª mão |
(toda a informação)


FC Copenhaga 0-1 BENFICA [1-3]
D.Bucareste 1-3 LÁZIO [2-4]
E.Vermelha 0-0 RANGERS [0-1]
Elfsborg 1-2 VALENCIA [1-5]
LIVERPOOL 4-0 Toulouse [5-0]
CELTIC *1-1 Spartak [2-2] *4-3 nas g.p.
ROSENBORG 2-0 Tampere Utd [5-0]
STEAUA 2-0 BATE Borisov [4-2]

Anderlecht 0-2 FENERBAHÇE [0-3]
DIN.KIEV 3-0 FK Sarajevo [4-0]
BESIKTAS 2-0 FC Zurique [3-1]
SLAVIA PRAGUE 2-1 Ajax [3-1]
SHAKHTAR 3-1 Salzburg [3-2]
Din.Zagreb 2-3 W. BREMEN [3-5]
ARSENAL 3-0 Sparta Prague [5-0]
AEK Atenas (3/9) Sevilha [0-2]


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 22:15


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes