home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, agosto 31, 2007

BRASILEIRÃO
Jornada 22

» São Paulo leva a melhor sobre Palmeiras; Fla e Fogo não saem do empate


Foto UOL ESPORTE

No regresso aos clássicos do Brasileirão, o Palmeiras recebeu mas não soube contrariar o bom momento do São Paulo e saiu derrotado pela margem mínima. Já no Rio, em um jogo muito disputado, Flamengo e Botafogo repartiram pontos, após o 1-1 final.

Num Parque Antárctica a rebentar pelas costuras, a equipa da casa começou melhor no jogo. Mas a partir dos 25 minutos, e muito por culpa da equipa do Palmeiras que não apresentou nenhum avançado de raiz no onze, o Sampa começou a controlar as operações. Defensivamente mais despreocupados, a equipa forasteira subia em bloco e pressionava muito à frente a saída de bola do Verdão, complicando e muito a vida à Caio Júnior e seus comandados. E, aos 40’, o merecido golo para o tricolor: boa combinação entre Dagoberto, Aloísio e Jorge Wagner, com o último a receber na área e a encobrir Diego Cavalieri.

Feito o mais difícil, os pupilos de Muricy Ramalho passaram a administrar o jogo na etapa final, cortando sem grandes problemas as iniciativas alvi-verdes. Porém, surgiria aos 74’ a grande polémica do encontro: canto para o Palmeiras marcado por Caio, Martinez desvia de cabeça e Max empurra para o fundo das redes. O árbitro assistente, erradamente, anula o golo por fora-de-jogo, mas as imagens mostram que o jogador do Porco estava em jogo no momento do cabeceamento. Erro grave, que influenciou o resultado final.

Já no Maracanã, a saga de jogos entre Flamengo e Botafogo esta época conheceu novo desafio e, para não variar, o mesmo desfecho: empate. O quinto no quinto confronto entre ambos. E isso deveu-se, sobretudo, ao domínio repartido do jogo. O Mengo foi melhor na etapa inicial, aproveitando o buraco que a defensiva alvi-negra apresentava, devido à sua postura mais ofensiva em campo. E, depois de uma falha incrível do ex-bracarense Leonardo Moura, o Mengão abriu o marcador aos 34’: Souza coloca a bola na área para Juan que, aproveitando a má saída do guardião Max, atira por baixo do seu corpo e faz explodir a nação rubro-negra.

Só que ao intervalo Joel Santana, veterano treinador do Fla e com muitos clássicos no seu historial, fez a alteração que lhe ia custar o jogo: Toró, um dos melhores em campo, era substituído por Obina no início da etapa final. Com esta alteração, a equipa flamenguista perdeu fulgor ofensivo, o Fogão começou a controlar as operações e cedo chegava ao empate: Adriano Felício tira Renato Augusto do caminho e cruza. Túlio aparece a desviar de cabeça e Jorge Henrique mergulha para o empate aos 58’. O jogo ficou ainda mais aberto, com a bola sempre a ser jogada mais em ambas as áreas que no meio-campo e, aos 75’, a grande oportunidade do Urubu se recolocar em vantagem: o ex-belenense Renato Silva agarra de forma infantil Obina na área: penalty, que Souza marcou mal, permitindo a defesa de Max. Até final mais algumas ocasiões para ambos os lados, mas o resultado permaneceu inalterado.

No restante da jornada, destaque para as goleadas de Fluminense e Vasco a Internacional e Náutico respectivamente pelo mesmo resultado: 4-1. Já o Corinthians visitou o Atlético Mineiro e saiu humilhado com um esclarecedor 5-2.


» BRASILEIRÃO | 22.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Paraná 2-2 Cruzeiro
Juventude 2-0 Goiás
Botafogo 1-1 Flamengo
Figueirense 3-1 América-RN
Palmeiras 0-1 São Paulo
Sport Recife 2-0 Grêmio
Atlético Mineiro 5-2 Corinthians
Internacional 1-4 Fluminense
Vasco 4-1 Náutico
Santos 3-1 Atlético Paranaense


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 10:06


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes