home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, agosto 30, 2007

APERTURA
Jornada 5

» Boca termina invencibilidade do Independiente


Foto REUTERS

À quinta jornada já não há equipas imparáveis. O Independiente parecia embalado, mas perdeu em casa com o Boca Juniors por 2-3. Germán Denis, o máximo goleador do campeonato, até abriu o marcador logo aos 2 minutos, marcando o sétimo golo em cinco jogos, mas Guillermo Rodriguez fez auto-golo aos 17 minutos e deixou tudo igual. Na segunda parte Palermo e o reforço recente Leandro Gracián deram uma vantagem de dois golos aos xeneizes, de nada valendo o golo de Matheu. Mareque foi titular.

O River Plate conseguiu a primeira vitória da época, numa altura que o cargo de Passarella já estava em risco. Na recepção ao Estudiantes, os millionarios venceram 4-2. Apesar de começaram a perder, Belluschi e Marco Rúben deram a volta ao marcador. Salgueiro voltou a empatar a nove minutos do fim (já com Belluschi expulso), mas o sub-20 chileno Alexis Sanchez e Radamel Falcao conseguiram confirmar a vitória do River.

O grande jogo da jornada foi, contudo, o San Lorenzo-Racing (4-3). Os campeões do Clausura estiveram a perder por três golos à meia hora de jogo, mas a expulsão do guarda-redes Campagnuolo e as mexidas de Ramón Díaz permitiram uma espectacular reviravolta, com Bernardo Romeo a bisar e assumir-se como a figura do jogo. Destaque ainda para a vitória do Newell's (2-0) frente ao Vélez Sarsfield.

Os mais:
1 - Bernardo Romeo - Arma Secreta n.º 1. Quando entrou faltavam 25 minutos para o final da partida e a equipa perdia. Encheu-se de inspiração e conseguiu virar a partida com golos aos 86' e 91'. Romeo saltou do banco para se tornar herói dos hinchas. Foi uma exibição à campeão. Ramón Díaz ficou a saber que pode contar com ele.

2 - José Sand - Depois de um empate em três jogos o Lanús somou duas vitórias consecutivas com um denominador comum: José Sand. Pode já não ser jovem, mas contribuiu de forma decisiva para as vitórias. Nesta jornada bisou no terreno do Banfield.

3 - Alexis Sanchez - Arma Secreta n.º 2. O River Plate estava encostado à parede e nova perda de pontos poderia significar uma revolução no clube. Entrou para substituir Ortega a 21 minutos do final o que, por si só, já exige responsabilidade, mas depois de Belluschi ter sido expulso tornou-se o centro do futebol millionario. Presenciou o empate do Estudiantes, mas não deu sequer para respirar. O internacional sub-20 chileno recolocou o River em vantagem na resposta e confirmou que pode ser o grande nome da "nova fornada" chilena.

Os menos:
1 - Campagnuolo - Quando o Racing ganhava por 3-0 aos 30 minutos, o guarda-redes festejava exuberantemente e previa uma noite tranquila. Puro engano. Foi expulso dois minutos depois do primeiro do San Lorenzo (39') e enfraqueceu a equipa para a segunda parte. Resultado? Derrota por 3-4 e revolução interna no clube com os adeptos a exigirem medidas e novas eleições.

2 - Belluschi - Ter qualidade não é suficiente. Fernando Belluschi pode ser um dos jogadores mais promissores a actuar na Argentina, mas terá necessariamente de aprender a controlar-se. Por atitudes irreflectidas ou não, foi a segunda expulsão do ano em apenas quatro jogos. Poderia ter condicionado a vitória e precipitado a saída de Passarella. Felizmente, para ele, houve Alexis Sanchez.

3 - Banfield - De bestial a besta é um pulo. Na jornada anterior surpreendeu ao golear no terreno do Arsenal por 4-0, mas poucos dias depois é surpreendido em casa pelo Lanús. Para estar no topo não se pode vacilar. Uma vitória daria o primeiro lugar ex-aequo. Oportunidade perdida com pontos perdidos em casa.

Jogadores para acompanhar:
German Denís 25 anos (Independiente); Jose Sand 27 anos (Lanús); Alexis Sanchez 18 anos (River Plate); Bernardo Romeo 29 anos (San Lorenzo); Jonathan Maidana 22 anos (Boca Juniors); Cristian Pellerano 25 anos (Racing)


» APERTURA | 5.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Banfield 1-2 Lanús
Colón 2-0 Rosario Central
Olimpo 0-1 Tigre
San Lorenzo 4-3 Racing
Gimnasia J 1-0 Arsenal
River Plate 4-2 Estudiantes
Independiente 2-3 Boca Juniors
Huracán 3-2 Argentinos Juniors
Gimnasia LP 2-0 San Martín SJ
Newell`s 2-0 Vélez Sarsfield


Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes