home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, julho 22, 2007

MUNDIAL SUB'20
Argentina conquista sexto título mundial

» Agüero e Zárate valem reviravolta frente à Rep.Checa


Foto FIFA.COM

A Argentina derrotou este domingo a Rep.Checa (2-1) na final do Mundial de Sub'20 e inscreveu o seu nome pela sexta vez (1979, 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007) na lista de vencedores da competição de futebol juvenil, revalidando no Canadá o título conseguido na Holanda há dois anos. Sergio 'Kun' Agüero, o melhor marcador e jogador do torneio, e Mauro Zárate apontaram os dois golos que permitiram a reviravolta à Alviceleste, depois dos checos terem estado em vantagem.

Depois de uma primeira parte com mais picardias entre os jogadores do que com lances de perigo junto das balizas, o segundo tempo começou com uma ocasião de golo para cada lado: Maxi Morález dispôs da primeira, Micola respondeu de seguida e obrigou Romero à defesa da tarde. Feitas as ameaças, os golos não tardaram. Aos 60 minutos, após assistência de Kalouda, Fenin rodou bem sobre Fazio e inaugurou o marcador. Dois minutos volvidos, Banega descobriu uma avenida no centro da defensiva checa e Agüero restabeleceu o empate.

Na última meia hora, a Argentina pegou definitivamente no jogo e lá conseguiu encostar a Rep.Checa à sua área. Banega, Morález e Agüero pegaram na equipa e a entrada de Lautaro Acosta acabou por revelar-se decisiva, já que o extremo-direito estaria na origem do segundo golo. Aos 85 minutos, quando já se adivinhavam as grandes penalidades, Acosta fez uma diagonal e obrigou Petr a defender para canto. Na sequência do livre de canto, marcado rapidamente, o até então apagado Mauro Zárate desbloqueou a situação, encontrando espaço na esquerda e rematando rasteiro para o fundo das redes checas. Triunfo justo e título merecidíssimo da melhor equipa da prova canadiana.

» Chile bate Áustria e fica em terceiro

Na outra partida deste domingo, Chile a Áustria discutiram os terceiro e quarto lugares. Os chilenos levaram a melhor, venceram graças a um golo de Hans Martínez à beira do intervalo e, muito às custas da excelente participação do seu guarda-redes Cristopher Toselli (o melhor do torneio), alcançaram a sua melhor classificação de sempre no torneio jovem de selecções. Os austríacos, que também nunca tinham ido tão longe na prova, ficaram em quarto e bateram-se bem até final, apesar de terem jogado os últimos vinte minutos do encontro reduzidos a dez por expulsão de Michael Madl.

» MUNDIAL SUB'20
Final |
(estatísticas completas)

ARGENTINA 2-1 Rep.Checa
(Sergio Agüero, 62', Mauro Zárate, 86'; Fenin, 60')

3.º e 4.º lugar

Áustria 0-1 CHILE
(Hans Martínez, 45')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes