home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, julho 28, 2007

LIVRES
Take #35

» Simão e o que está para vir


Foto REUTERS

1. A debandada no futebol português alastrou-se ao "grande" que faltava. O Benfica vê sair Simão para Madrid. Sendo apreciador de Simão, sobretudo do que mostrava no futebol português, fico reticente na sua saída para o estrangeiro, talvez como João Pinto deixava. No Atlético Madrid, contudo, poderá encontrar um estilo de futebol onde se poderá encaixar na perfeição. Algo que não conseguiria no Liverpool ou no Valencia. Simão fará parte de uma equipa com Forlán, Luis García, Maxi Rodriguez e Agüero. Promissor. Espero que consigam afastar o Bistrita amanhã na rota da Taça UEFA.

2. O "substituto" de Simão não demorou muito tempo a chegar e veio da "torneira que nunca acaba". Imprescindível no último Clausura (18 jogos e melhor marcador da equipa com 5 golos), é um dos muitos exemplos de jovens que pegam de estaca nas suas equipas, apesar de nunca me ter despertado atenção. Bom jogador, mas nunca será o substituto de Simão. Aliás, ninguém seria. A saída de Simão só poderá ser equilibrada com a chegada de dois, três elementos de boa qualidade.

3. Contra todas as reservas, Nani parece disposto a mostrar que pode ser uma aposta séria no campeão inglês. Hoje marcou mais um golo que até pode fazer lembrar golos de Quaresma e Ronaldo quando ainda despontavam nas pré-épocas do Sporting. Ferguson pode-lhe já ter cortado as "asas", mas se não lhe cortar as pernas, a Selecção Nacional só tem a ganhar.

4. Julho está a chegar ao fim, ficando a faltar 31 dias para as últimas arestas serem limadas nos planteis. Pelo meio, os campeonatos profissionais vão começar. No meio de tanta movimentação, os "grandes" partem todos do mesmo patamar. Um bom começo e rápido entrosamento dos reforços poderá ser decisivo para o próximo título.

5. Pouco mediatizado e com pouca importância para o público em geral, mas a pisicina do Clube Fluvial Portuense está a receber o Mundial de juniores femininos em Pólo Aquático. Organizar eventos desta dimensão pode ajudar a promover e desenvolver a modalidade, mas a verdade é que a mediatização tem sido praticamente nula. As jovens portuguesas terminaram a prestação hoje no 16.º e último lugar. Exceptuando a derrota de ontem frente a Porto Rico (6-4), Portugal somou goleadas. Perceptível se se analisar a altura e maturidade das internacionais portuguesas comparativamente com as outras selecções.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 00:30


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes