home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, julho 25, 2007

ASIAN CUP'2007
Meias-Finais

» Arábia Saudita e Iraque garantem final


Foto ASSOCIATED PRESS

Arábia Saudita e Iraque são as duas equipas que vão disputar, no próximo domingo, a final da AFC Asian Cup'2007 - maior prova de selecções do continente asiático. Os sauditas afastaram o Japão, vencedor das últimas duas edições da competição, ao passo que os iraquianos reforçaram o seu estatuto de grande revelação do torneio ao derrotar a Coreia do Sul no desempate por penáltis.

Em Hanoi, capital do Vietname, a Arábia Saudita esteve sempre em vantagem num jogo de parada e resposta, impedindo o Japão de continuar a sonhar com o tricampeonato. Aos 35 minutos, Yasser Al Qahtani, um dos melhores marcadores da prova (4 golos), começou por dar vantagem aos sauditas, mas Nakazawa empatou para os nipónicos logo de seguida e levou a partida igualada para o intervalo.

Na segunda metade, os golos foram-se sucedendo durante o primeiro quarto de hora. Aos 47 minutos, Malek Maaz recolocou a Arábia Saudita em vantagem. Yuki Abe restabeleceu a igualdade pouco depois, todavia foi novamente Maaz a marcar e a oferecer o triunfo aos comandados do brasileiro Hélio dos Anjos.

Na outra meia-final, disputada em Kuala Lampur (Malásia), Iraque e Coreia do Sul foram incapazes de marcar em duas horas de futebol e a vaga na grande final decidiu-se na 'lotaria' das grandes penalidades). Ki-Hoon e Jung-Woo falharam para os sul-coreanos, enquanto os iraquianos não desperdiçaram nenhuma das tentativas, vencendo por 4-3. Deste modo, na final os comandados de Jorvan Vieira defrontarão os de Hélio dos Anjos, numa decisão cem por cento brasileira no que diz respeito aos seleccionadores.

Cinco vezes finalista e vencedora do torneio em três ocasiões (1984, 1988 e 1996), a Arábia Saudita procura no próximo domingo o seu quarto título, título que a destacaria de Irão e Japão, que também somam três vitórias. Os Leões da Mesopotâmia, por sua vez, já garantiram um cantinho na história do futebol do seu país, visto que o melhor que tinham conseguido até hoje foi um quarto lugar na edição da Asian Cup de 1976 - feito só comparável ao quarto lugar nos JO de Atenas'2004.

» AFC ASIAN CUP'2007
Meias-Finais |
(estatísticas completas)

IRAQUE *0-0 Coreia do Sul (a.p., 4-3 nas g.p.)
Japão 2-3 ARÁBIA SAUDITA
(Yuji Nakazawa, 37', Yuki Abe, 53'; Al Qahtani, 35', Malek Maaz, 47', 57')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes