home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, junho 20, 2007

LIVRES
Mercado #2

» Edgol assina pelo FC Porto, Cardozo perto do Benfica


Foto ARQUIVO

O brasileiro Edgar assinou esta terça-feira pelo FC Porto e tornou-se no quarto reforço assegurado pelos dragões para a próxima temporada, depois do polaco Kazmierczak e dos brasileiros Lino e Fernando. 'Edgol', que nos últimos cinco meses representou o Beira-Mar com o patrocínio dos espanhóis da Inverfutbol, chega aos azuis-e-brancos por empréstimo e diz-se pronto para marcar «de tudo quanto é jeito».

No Benfica, a prioridade parece passar também pelo reforço da frente de ataque. O paraguaio Oscar Cardozo, do Newell's Old Boys, é dado como certo nos encarnados na próxima temporada, a troco da módica quantia de 8 milhões de euros que é pretendida pelo emblema argentino. Enquanto uns chegam, outros partem e Miccoli fechou definitivamente as portas à sua continuidade na Luz, referindo que «chegou o momento de voltar a Itália». No entanto, o sítio Sportugal dá conta de que o internacional italiano está em negociações com o... FC Porto. Alfinetada à vista?

Em Alvalade, tudo bem mais calmo e com o Sporting a movimentar-se no mercado de forma sustentada e (até à data) certeira. O central brasileiro Gladstone, do Cruzeiro, foi o primeiro reforço assegurado e esta terça-feira os leões confirmaram também o empréstimo do russo Marat Izmailov, proveniente do Lokomotiv Moscovo. Quanto a saídas, depois das vendas de Nani e Custódio, Carlos Martins e Silvestre Varela também foram transferidos e representarão o Recreativo Huelva no próximo ano.

De resto, no panorama nacional, saliência para o facto do Sp.Braga estar a um passo de garantir o concurso de mais uma jovem promessa do futebol brasileiro - Lenny, de 19 anos, do Fluminense - e para a certeza que o panamiano Garcés não permanecerá no futebol português - ruma aos búlgaros do CSKA de Sófia.

Por último, o V.Guimarães, de regresso ao escalão principal, apresentou o avançado sérvio Miljan Mrdakovic e viu o reforço brasileiro Andrézinho colocar a fasquia bem alta para a temporada que se avizinha. Em declarações ao jornal Record, o antigo lateral-direito do Coritiba - que em Janeiro esteve a um passo do Beira-Mar - afirmou que «se o título de campeão é o melhor possível, então é isso que temos de querer».

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes