home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 24, 2007

INTERNACIONAL
Sevilha conquista Taça do Rei de Espanha

» Sevilhanos derrotaram Getafe na final do Bernabéu


Foto ASSOCIATED PRESS

O Sevilha derrotou este sábado o Getafe (1-0) na final da Taça do Rei de Espanha e conquistou o seu terceiro troféu da temporada, a juntar às conquistas da Supertaça Europeia e da Taça UEFA. Bastou um golo do maliano Frédéric Kanouté para que os sevilhanos fecharem com chave de ouro a melhor temporada de sempre da história do clube, visto terem vencido três das quatro competições em que estiveram envolvidos, terem lutado até à última jornada pelo título espanhol e se terem classificado pela primeira vez para a Liga dos Campeões.

No Santiago Bernabéu, o português Duda começou no banco - entrou a um quarto-de-hora do fim - e foi daí que viu a turma de Juande Ramos inaugurar o marcador ainda antes de estarem cumpridos os 10 minutos iniciais. Um erro de Pulido deixou Kanouté na cara do guarda-redes Luis García e o avançado dos sevilhanos não perdoou: 1-0 para o Sevilha.

O conjunto de Bernd Schuster, que nas meias-finais havia eliminado de forma incrível o Barcelona, tentou responder à desvantagem e até podia ter ido para os balneários com o jogo empatado, fosse o árbitro do encontro ter assinalado a devida grande penalidade por falta na área do sérvio Dragutinovic sobre Manu del Moral.

Na etapa complementar, o Sevilha entrou disposto a sentenciar a partida mas não o conseguiu, muito por culpa de Luís Fabiano, Navas e Duda se terem mostrado algo perdulários. O Getafe passou os últimos minutos na esperança de ainda levar a partida para o prolongamento, contudo não logrou criar demasiados embaraços a Palop.

O encontro terminou feio e com o caldo entornado: Kanouté agrediu Casquero e viu o vermelho directo, ao passo que o romeno Cosmin Contra foi expulso depois de concluído o jogo. Nada que evitasse ou abalasse a festa da equipa europeia mais laureada da época 2006/2007.

» TAÇA DO REI DE ESPANHA
Final


SEVILHA 1-0 Getafe
(Kanouté, 10')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes