home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 24, 2007

FUTSAL
Playoff: Final (Jogo 3)

» Benfica bate Sporting e sagra-se campeão nacional


Foto MAISFUTEBOL

Ora ganhas tu, ora ganho eu. O Benfica garantiu este domingo o título do Nacional da 1.ª Divisão de Futsal, ao derrotar o Sporting (1-0) no terceiro e decisivo jogo da final do play-off, e manteve a tradição dos últimos cinco anos, que diz-nos que o campeonato tem sido vencido alternadamente pelos arqui-rivais lisboetas. Na 'negra', disputada na Luz, um golo de Zé Maria bastou para os encarnados celebrarem o título e a consequente dobradinha.

Ao terceiro jogo, o conjunto de Adil Amarante e Nélito não se deixou surpreender e não permitiu que o Sporting se adiantasse no marcador como tinha feito nos outros dois encontros desta final. Na sequência de um livre de Gonçalo Alves, quando ainda não estavam sequer cumpridos 5 minutos de jogo, Zé Maria foi oportuno e aproveitou um ressalto de bola em Bibi para bater Cristiano.

O Benfica ganhava vantagem cedo e mostrava-se disposto a dar a provar aos leões um pouco do seu próprio veneno, entregando o jogo ao seu adversário. Mesmo assim, a melhor ocasião de golo da primeira parte pertenceu a Ricardinho, que depois de um rápido contra-ataque viu Cristiano negar-lhe com mestria o dois a zero.

No segundo período, a turma de Paulo Fernandes apareceu disposta a mandar definitivamente no jogo e chegou a conseguir encostar os encarnados à baliza de Bebé, principalmente depois da colocação de Nenê como pivot. No entanto, o Benfica, experiente, soube segurar bem a vantagem e foi já com o brasileiro Davi como guarda-redes avançado que os verde-e-brancos voltaram a ter hipóteses de empatar e forçar o prolongamento. Nenê viu Pedro Costa negar-lhe um golo feito, ao passo que Edinho entregou de bandeja o título aos da casa ao desperdiçar incrivelmente duas situações de baliza aberta.

Título merecido para o Benfica, que foi a melhor equipa na fase regular e a mais consistente até à final deste play-off, e boa réplica por parte do anterior campeão Sporting, que obrigou esta final a resolver-se num terceiro jogo e conseguiu discutir o título até bem perto do apito final da dupla composta pelos internacionais António Cardoso e Gustavo Sousa.

» FUTSAL - I DIVISÃO
Playoff: Final


J1: Sporting 1-4 BENFICA
(Evandro; Ricardinho (3), Pedro Costa)
J2: BENFICA 1-2 Sporting
(Ricardinho, gp; Davi, Rogério Vilela, ag)
J3: BENFICA 1-0 Sporting
(Zé Maria)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:19


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes