home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, junho 21, 2007

EUROPEU SUB'21
Play-Off: Portugal perde com a Itália

» Turma de Couceiro falha objectivo olímpico


Foto ASSOCIATED PRESS

Portugal perdeu esta noite com a Itália, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (3-4), e falhou o acesso aos Jogos Olímpicos de Pequim do próximo ano. Duas horas de futebol não foram suficientes para desfazer o nulo inicial, apesar da turma de Couceiro ter jogado em superioridade numérica nos últimos 45 minutos. Na 'lotaria' dos penáltis, os transalpinos não desperdiçaram qualquer tentativa, ao passo que Manuel Fernandes e Antunes falharam dois dos remates a que os portugueses tinham direito.

A equipa de Couceiro fez, na primeira metade, aquilo de melhor conseguiu por terras holandesas. Diante de uma selecção com tradição nos escalões mais jovens mas que nas últimas edições do torneio teve a mesma sorte que a portuguesa - ficou pela primeira fase -, os jovens lusos explanaram bem o seu jogo e, apesar das escassas oportunidades de golo, foram melhores que os de Casiraghi. Contudo, em ocasiões de golo o saldo foi semelhante: Silvestre Varela dispôs da melhor portuguesa, enquanto Giuseppe Rossi construiu sozinho a única dos italianos, com Paulo Ribeiro a impedir o tento inaugural.

A segunda metade acabou por ficar marcada pela expulsão de Rossi, aos 75 minutos, e Portugal não foi capaz de aproveitar a superioridade numérica durante o tempo regulamentar. No prolongamento foi diferente, mas com os mesmos resultados práticos. João Moreira, João Moutinho e Yannick Djaló, principalmente este último, tiveram tudo para apurar Portugal para os Jogos Olímpicos, no entanto a baliza de Viviano manteve-se inviolável. Nas grandes penalidades, foi o que já se sabe: Fernandes e Antunes falharam, os italianos não. E assim a Itália vai a Pequim tentar melhorar a medalha de bronze conseguida há três anos em Atenas.

» EUROPEU SUB'21
Play-Off |
(estatísticas)

Portugal 0-0* ITÁLIA
(3-4* nas g.p.)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes