home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, junho 20, 2007

EUROPEU SUB'21
Meias-Finais

» Holanda e Sérvia são os finalistas do torneio


Foto ASSOCIATED PRESS

Holanda e Sérvia são os grandes finalistas do Europeu de Sub'21. As duas selecções, que venceram os respectivos grupos da primeira fase, vincaram a sua superioridade nas meias-finais e garantiram a presença no jogo do próximo sábado, a disputar no Euroborg, em Groningen.

A selecção anfitriã foi a primeira a entrar em campo e afastou a Inglaterra. Os ingleses saíram na frente aos 39 minutos, graças a um golo de Leroy Lita, um dos melhores marcadores da prova, mas a Oranje evitou a eliminação à beira dos descontos, com um golo de Maceo Rigters, o outro ponta-de-lança que conta com 3 golos na conta pessoal.

Mesmo em inferioridade numérica depois da lesão de Onuoha, o conjunto de Stuart Pearce segurou a igualdade e obrigou ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Foi precisa uma maratona de 32 penáltis para se encontrar um vencedor e a sorte sorriu aos de Foppe De Haan, já que Anton Ferdinand falhou a 31.ª tentativa e Zuiverloon não enjeitou a oportunidade de colocar os holandeses na final.

No outro jogo destas semi-finais, a Sérvia afastou a Bélgica vencendo por 2-0. Os sérvios madrugaram, marcando por Kolarov logo aos 4 minutos, e fecharam as contas da partida já nos derradeiros momentos, com um golo de Dragan Mrdja, assegurando dessa forma a segunda presença numa final no espaço de apenas quatro anos - finalistas vencidos em 2004, diante da Itália.

Amanhã, entram em cena as selecções de Portugal e Itália, num play-off que determinará o quarto participante europeu nos Jogos Olímpicos de Pequim do próximo ano.

» EUROPEU SUB'21
Meias-Finais |
(estatísticas)

HOLANDA *1-1 Inglaterra (a.p.) (*13-12 nas g.p.)
(Maceo Rigters, 89'; Leroy Lita, 39')
SÉRVIA 2-0 Bélgica
(Kolarov, 4', Mrdja, 87')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes