home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, junho 29, 2007

COPA AMÉRICA'2007
Grupo C: Jornada 1

» Argentina goleia EUA, Paraguai esmaga Colômbia


Foto REUTERS

Concluída a primeira jornada da primeira fase da Copa América'2007, a média de golos/jogo (4.0) diz bem da qualidade dos jogos a que temos assistido. No dia de estreia do Grupo C, Paraguai e Argentina aplicaram pesadas goleadas a Colômbia (5-0) e Estados Unidos (4-1), respectivamente, juntando mais 10 golos ao somatório da competição. Pessoalmente, apesar dos jogos se terem disputado de madrugada e de existir um erro associado a isso, o torneio sul-americano tem superado as minhas mais optimistas expectativas.

Em Maracaibo, a favorita Argentina passou com distinção no seu primeiro exame. Contudo, a Alviceleste ainda passou por um susto quando Eddie Johnson, de penálti, adiantou os norte-americanos. Hernán Crespo restabeleceu a igualdade logo na resposta ao golo dos Estados Unidos e só no segundo tempo os argentinos conseguirar dar a volta ao marcador.

A troca de Cambiasso por Pablo Aimar virou o jogo do avesso e poucos minutos depois já Crespo tinha conseguido a reviravolta, concluindo uma combinação perfeita entre Messi e Riquelme, aos 64 minutos. A resistência dos comandados de Bob Bradley caiu por terra com esse segundo golo e até final a Argentina ainda marcou por mais duas vezes. Aimar, de cabeça, fez o terceiro e Carlitos Tévez, isolado perante Kasey Keller, não teve dificuldades em apontar o quarto da vitória gorda da turma de Alfio Basile.

Na outra partida, curiosamente também disputada no José 'Pachencho' Romero, em Maracaibo, o Paraguai cilindrou a Colômbia (5-0). Na estreia em jogos oficiais do novo reforço benfiquista Oscar Cardozo, a selecção paraguaia fez valer as capacidades de outros dos seus homens-golo: Roque Santa Cruz completou, até ao minuto 80, um 'hat-trick' puro, mas Salvador Cabañas, entrado para o lugar de Cardozo, engordou ainda mais o triunfo guarani com dois golos no espaço de três minutos.

Refira-se ainda que a selecção colombiana até nem rubricou uma exibição tão má quanto isso e a história do jogo fica mesmo marcada por um penálti desperdiçado por Rodallega - defesa de Justo Villar - quando ainda não havia golos, três minutos antes de Santa Cruz ter aberto as hostilidades.

» COPA AMÉRICA'2007
Grupo C | 1.ª Jornada |
(estatísticas completas)

Paraguai 5-0 Colômbia
(Roque Santa Cruz, 28', 46', 80', Salvador Cabañas, 85', 88')
Argentina 4-1 Estados Unidos
(Hernán Crespo, 11', 64', Aimar, 78', Tévez, 85'; Eddie Johnson, gp, 9')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 09:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes