home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 25, 2007

CONCACAF GOLD CUP
Estados Unidos vencem México na final

» Norte-americanos revalidam título da CONCACAF


Foto REUTERS

Os Estados Unidos da América derrotaram este domingo o México (2-1) na final da Gold Cup e revalidaram o título da prova mais importante da CONCACAF. Numa final disputada no Soldier Field, em Chicago, os norte-americanos até foram para o intervalo a perder, mas lograram a reviravolta no segundo tempo e garantiram dessa forma a presença na próxima edição da Taça das Confederações da FIFA, a ter lugar na África do Sul em 2009.

Os mexicanos foram mais felizes no primeiro tempo, apesar da saída por lesão do ponta-de-lança Jared Borgetti, e marcaram à beira do intervalo por intermédio do esquerdino Andrés Guardado, jogador que em tempos chegou a estar nas cogitações do Benfica. No entanto, os locais, comandados de Bob Bradley, reagiram na segunda metade e deram a volta ao texto. Aos 61 minutos, Landon Donovan restabeleceu a igualdade na cobrança de uma grande penalidade e mais tarde, aos 73 minutos, Benny Feilhaber marcou um bom golo de fora da área a Oswaldo Sánchez e consumou a cambalhota no marcador.

Quarto título da CONCACAF para os Estados Unidos (1991, 2002, 2005 e 2007), que desta forma igualam precisamente o México (1993, 1996, 1998, 2003) na galeria de vencedores da prova. Não houve encontro para atribuição dos terceiro e quarto lugares, pelo que o Canadá e a surpreendente selecção de Guadalupe dividiram o terceiro posto do torneio.

» CONCACAF GOLD CUP
Final


ESTADOS UNIDOS 2-1 México
(Landon Donovan, gp, 61', Benny Feilhaber, 73'; Andrés Guardado, 44')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:28


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes