home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 25, 2007

BRASILEIRÃO
Jornada 7

» Tricolores e alvi-celestes ficam a sorrir nos clássicos

Mais uma jornada de clássicos no Brasileirão que, desta vez, teve diferente desfecho: Grémio – Internacional e Santos – São Paulo acabaram com a vitória dos tricolores pelo mesmo resultado: 2-0. Ainda houve o clássico mineiro, entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, com a vitória a sorrir à equipa alvi-celeste por esclarecedores 4-2.

No Beira-Rio, num derby que pega fogo sempre que se realiza, Tricolor e Colorado entraram com vontade de ganhar um jogo que representa sempre mais que meros 3 pontos para os seus adeptos. E a equipa forasteira não podia pedir melhor início: Lúcio, improvisado a médio, arranca grande jogada individual e toca na saída de Clêmer logo aos 7 minutos. O golo fez com que os comandados de Alexandre Gallo perdessem qualquer tipo de organização e atacassem mais com o coração que com a razão, o que era incompreensível visto estar decorrido tão pouco tempo de jogo. Agradeceu a equipa de Mano Menezes, que cortava o perigo sem grande dificuldade. Ainda assim, o Inter chegou a marcar por Iarley, mas este encontrava-se em posição irregular.
Na segunda parte, o Saci partiu para cima do rival de forma sufocante. Contudo, esse domínio não impedia o Grémio de sair em contra-ataques e até criar superioridade numérica sobre o adversário. E foi dessa forma que Diego Souza sentenciou o jogo: aos 66’, o jogador emprestado pelo Benfica recebeu bola na esquerda do ataque gremista e na entrada da área soltou um míssil que só parou no fundo das redes. Sentenciava-se assim um jogo onde o Colorado voltou a mostrar uma pálida imagem do que vale.

Na Vila Belmiro, o Tricolor Paulista voltou às boas exibições e conseguiu uma excelente vitória sobre a equipa local. Controlando desde o apito inicial do árbitro, o Sampa ia criando oportunidades até chegar finalmente ao golo: aos 20’, canto de Jorge Wagner e Aloísio aparece a desviar para o fundo da baliza. Sem conseguir furar a teia são-paulina, o Santos estava vulnerável ao segundo golo. E este surgiu à passagem do minuto 40: grande confusão na área santista, com Hernanes a conseguir rematar à trave e, na sobra, Dagoberto empurra para a baliza de Fábio Costa. A equipa de Wandrley Luxemburgo entrou melhor na segunda parte, mas não adiantou de nada, porque o resultado não mais se alterou.

Por fim, o Mineirão assistiu ao jogo mais produtivo da jornada com a equipa mandante, o Cruzeiro, a ter mais motivos para sorrir. Com nove estreantes no 11 titular, a Raposa nem deu falta dos habituais titulares, visto terem controlado e muito bem a saída de bola do Galo. O domínio foi coroado em golo em cima do quarto de hora, com Araújo a passar por Coelho e a não dar hipóteses ao guardião atleticano Diego. A equipa dirigida por Zetti reagiu, ameaçou várias vezes chegar ao empate mas, mesmo em cima dos 45’ levou o segundo: cruzamento de Leandro Domingues, o central Lima falha e Araújo faz o seu segundo no jogo.
A segunda parte trouxe mais emoção, pois Lima, o central que falhou no segundo golo, reduziu logo no reinício. Incendiaram-se as bancadas, com os adeptos do Galo a acreditar que era possível empatar e isso aconteceu aos 62’, quando Coelho tirou cruzamento ao segundo poste e Éder Luís cabeceou sozinho para o fundo da baliza. Porém, os alvi-celestes não baixaram os braços e a entrada em jogo de Wagner e Guilherme foram decisivas: o segundo recolocou o Cruzeiro em vantagem aos 75’ após trabalho do primeiro e Ramires selou o resultado final aos 84’.

No restante da jornada (com menos jogos, derivado do adiamento dos jogos programados para o Maracanã, em virtude do Pan-Americano que se realiza na cidade maravilhosa), destaque para a quebra gritante de forma do Palmeiras (mais uma derrota em casa, desta vez por 2-0 com o Atlético Paranaense).

» BRASILEIRÃO | 7.ª Jornada

Juventude 1-1 Figueirense
Paraná 1-0 Sport Recife
América RN 0-1 Fluminense
Cruzeiro 4-2 Atl.Mineiro
Palmeiras 0-2 Atl.Paranaense
Santos 0-2 São Paulo
Internacional 0-2 Grémio
Náutico 0-2 Goiás
Botafogo (adiado) Corinthians
Vasco da Gama (adiado) Flamengo

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Botafogo717
Paraná714
São Paulo713
Goiás712
17ºFlamengo66
18ºSport Recife75
19ºNáutico75
20ºAmérica74

Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 14:02


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes