home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 27, 2007

TAÇA DE PORTUGAL
Sporting bate Belenenses na final

» Liedson marcou no regresso dos leões aos títulos


Foto REUTERS

» TAÇA DE PORTUGALEstádio Nacional - Lisboa

Belenenses 0-1 SPORTING
  Liedson, 88'

O Sporting derrotou esta tarde o Belenenses (1-0) e voltou, cinco anos depois, a conquistar a Taça de Portugal. No Jamor, numa partida não tão emotiva como se previa, o brasileiro Liedson marcou aos 88 minutos de jogo e foi absolutamente decisivo no regresso aos títulos dos leões, que asseguraram a décima quarta Taça do seu historial.

Com um Belenenses bem diferente daquele que há uma semana foi goleado em Alvalade, cedo se percebeu que o desafio se pautaria por um enorme equilíbrio - apesar desse equilíbrio inicial ter acontecido devido ao facto de Pedro Proença não ter assinalado uma grande penalidade sobre João Moutinho logo aos 35 segundos. Assim, durante o primeiro tempo, o que sobrou em chuva faltou em oportunidades reais de golo. Na prática foram duas, uma para cada lado: a primeira pertenceu ao argentino 'Pipi' Romagnoli, que atirou à figura de Paulo Costinha, num lance confuso que Alecsandro também não conseguiu concluir; a segunda inteiramente construída por Silas, que fez o que quis de Abel e obrigou Ricardo a uma defesa de recurso para canto.

Na início da etapa complementar, o Sporting parecia apostado em voltar a pôr em prática aquele futebol rendilhado que apresentou nos últimos meses. Criou uma soberana oportunidade para marcar quando Liedson esteve perto de aproveitar um deslize de Costinha, mas os de Jorge Jesus fecharam quase sempre bem os caminhos para a sua baliza e dispuseram até da melhor ocasião de todo o jogo. Aos 61 minutos, após serviço de Zé Pedro da esquerda, o ponta-de-lança Dady cabeceou à trave, com Ricardo a desviar a trajectória da bola para o ferro.

O conjunto de Paulo Bento assimilou a ameaça e não mais permitiu que veleidades ao ataque do Belenenses, o que também se justifica pela entrada de Tonel para o quarteto defensivo em detrimento do lesionado Rodrigo Tello. Nani juntou-se a Romagnoli como elementos mais empreendedores do ataque leonino, mas o golo surgiu apenas quando já toda a gente fazia contas ao prolongamento. A dois minutos do fim, Miguel Veloso cruzou rasteiro da esquerda e Liedson antecipou-se a Costinha para sentenciar a final a favor do Sporting.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes