home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 27, 2007

TAÇA DE PORTUGAL
Belenenses - Sporting

» Clássico no Jamor encerra temporada


Foto ASSOCIATED PRESS

Belenenses e Sporting disputam esta tarde a final da Taça de Portugal, jogo que encerra a temporada de 2006/07 para os dois emblemas lisboetas. O clássico coloca frente a frente duas das melhores equipas do campeonato que terminou há uma semana, pelo que não se espera menos que um excelente espectáculo. Num palco sempre especial como o Jamor, de um lado estarão os azuis, que tentam o reencontro com a história 18 anos depois da última conquista da 'fruteira', e do outro os verde-e-brancos, que não arrecadam qualquer título desde Agosto de 2002, já lá vão cinco anos.

Jorge Jesus e Paulo Bento têm à sua disposição praticamente todos os jogadores dos seus plantéis, mas é provável que o Belenenses se apresente com uma equipa diferente daquela que há oito dias foi goleada em Alvalade para a Liga - regressam ao onze Nivaldo, Sandro e Amorim. No caso dos leões, o sistema é o mesmo das últimas dez jornadas e espera-se que a única alteração resida na troca do brasileiro Alecsandro pelo jovem Yannick Djaló, que será companheiro de Liedson no eixo do ataque. Por falar no melhor marcador do campeonato, realce para o facto do segundo melhor pertencer aos quadros dos azuis. Dady atravessa um excelente momento de forma e na segunda volta da Liga apontou 10 golos, tantos como... Liedson.

A final lisboeta da Taça de Portugal tem início marcado para as 17 horas e será arbitrada pelo também lisboeta Pedro Proença. Por estas e por outras, o "Cheira bem, cheira a Lisboa" será certamente um dos êxitos mais ouvidos nos cânticos das bancadas.

» TAÇA DE PORTUGAL | Final ( 17h00 | RTP1 )
| Estádio Nacional, em Lisboa
| Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)


» Equipas Prováveis:

BELENENSES (4x2x3x1):
Costinha; Amaral, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho, Ruben Amorim; Cândido Costa, José Pedro, Silas; Dady

SPORTING (4x4x2):
Ricardo; Abel, Caneira, Anderson Polga, Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Pipi Romagnoli; Yannick Djaló, Liedson

Artigo de Da Rocha
Publicado às 11:14


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes