home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, maio 30, 2007

LIVRES
Take #22

» Rescaldo: 9.º ao 12.º


Foto ARQUIVO

O Estrela da Amadora foi das equipas que mais evoluiu durante o campeonato. Com um começo bastante negativo, ajudado em muito com as obras na Reboleira que o obrigou a jogar em terreno neutro durante várias jornadas, a direcção manteve a confiança em Daúto Faquirá. O treinador que se estreou na Liga Portuguesa, tinha dado boas indicações no Sintrense e Barreirense e mereceu a aposta, depois de ter estado com um pé em Leiria. A grande revolução da equipa adiou a estabilidade, mas a partir de certa altura, a subida na tabela classificativa permitiu-lhe encarar as últimas jornadas com tranquilidade. A vitória no Dragão foi um dos pontos altos.

O Boavista, por outro lado, foi uma das grandes desilusões. A entrada de Jesualdo Ferreira prometeu e as indicações dadas na pré-época eram boas, mas a deserção do técnico para o Porto complicou as contas. Linz, Grzelak e Kazmierczak foram mais-valias, mas Pedro Barny, Zeljko Petrovic e Jaime Pacheco nunca conseguiram manter um nível exibicional ao longo da época. A vitória por 3-0 frente ao Benfica alimentou as esperanças dos adeptos, mas o Boavista esteve sempre longe dos lugares europeus. Jaime Pacheco, ao contrário do que chegou a ser anunciado, vai manter-se ao comando de uma equipa que deverá contar com investimento estrangeiros, nomeadamente a Invertfutbol. Poderá Edgar manter-se na Liga Portuguesa?

O Marítimo foi outra das desilusões da época. Com uma época irregular, Ulisses Morais não conseguiu colocar a equipa a jogar bom futebol e era regularmente alvo de críticas dos adeptos. Alberto Pazos terminou a época, mas não obteve melhores resultados e deve estar de saída. Mbesuma, Gregory e Douglas (este a meio da temporada) foram bons valores que chegaram esta época, mas não conseguiram colocar o Marítimo na primeira metade da classificação.

O começo da Naval prometeu bastante com Rogério Gonçalves no comando técnico e Nei na frente de ataque a destacar-se como melhor marcador, mas a partir de certa altura da temporada, a qualidade de jogo e os resultados começaram a ser cada vez piores, ajudados com a saída do técnico. Fernando Mira, Mariano Barreto e novamente Fernando Mira não conseguiram dar a mesma qualidade à equipa e o final de época foi penoso.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 13:00


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes