home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, maio 23, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
Milan vence Liverpool na final

» Pippo Inzaghi resolveu jogo de Atenas


Fotos ASSOCIATED PRESS

Dois anos depois de ter perdido em Istambul nas grandes penalidades, o AC Milan levou esta noite a melhor sobre o Liverpool (2-1) e garantiu a conquista da sétima Liga dos Campeões do seu palmarés, ficando a apenas duas do recorde dos espanhóis do Real Madrid. O experiente Filippo Inzaghi, com um golo e meio, foi a grande figura dos rossoneri e da final do Olímpico de Atenas, enquanto os ingleses reagiram tarde e não conseguiram melhor que reduzir por intermédio de Dirk Kuyt.

Os comandados de Rafa Benítez foram mais fortes durante todo o primeiro tempo - talvez beneficiando do facto da colocação de Pennant na faixa direita ter libertado Gerrard para outras funções - e viram Xabi Alonso dispôr de uma das melhores ocasiões dos primeiros 45 minutos, com um remate perigoso para a baliza de Dida. No entanto, o Milan foi mais pragmático e colocou-se em vantagem à beira do intervalo. Kaká ganhou um livre muito perto da área do Liverpool, Pirlo cobrou a falta e o desvio da bola no corpo de Pippo Inzaghi não deu hipóteses de defesa a Pepe Reina.


Na etapa complementar, Gerrard teve nos pés a oportunidade de devolver a igualdade (Dida defendeu a dois tempos), mas a troca de Mascherano por Crouch, que trouxe maior desequilíbrios defensivos aos reds, acabou por revelar-se decisiva na história da final. Os italianos exploraram bem o adiantamento da defesa contrária e sentenciaram o jogo aos 82 minutos, com Kaká a isolar com mestria Inzaghi e este a bisar depois de contornar Reina. O vencedor estava praticamente encontrado e nem o tento redutor de Kuyt teve o condão de despertar uma recuperação com a de há dois anos.

Na oitava final que disputou nos últimos 18 anos, o AC Milan levou o troféu para casa pela quinta vez e o capitão Maldini levantou-o pela "enésima". Só Carlo Ancelotti já o teve nas mãos quatro vezes: duas como jogador e outras duas como treinador. Impressionante registo e que confirma a equipa milanesa como a melhor europeia das últimas décadas.

» LIGA DOS CAMPEÕES
Final


AC MILAN 2-1 Liverpool
(Pippo Inzaghi, 45', 82'; Dirk Kuyt, 89')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes