home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, maio 31, 2007

INTERNACIONAL
Copa do Brasil: Final - 1.ª mão

» Figueirense arranca empate no Maraca


Foto UOL ESPORTE

No Maracanã, Fluminense e Figueirense jogaram esta quarta-feira a primeira mão da final da Copa do Brasil. O Figueira, que antes de disputar a decisão tinha deixado pelo caminho o Botafogo de forma polémica (uma das auxiliares, Ana Paula de Oliveira, anulou um golo limpo ao Fogão que os colocaria na decisão), esteve grande parte do jogo na defensiva e quase ia levando o resultado pretendido para casa. Porém, o Flu, que deixou o Brasiliense pelo caminho de forma sofrida, conseguiu com muito coração arrancar o empate que deixa tudo em aberto para o segundo jogo, pese o time de Santa Catarina poder jogar com o 0-0, resultado que lhes dará o título.

O jogo começou como era esperado: o Tricolor carioca, com jogadores de maior calibre e empolgado pelos 64 mil adeptos, começou empurrando o Figueirense para a sua defensiva e, logo ao primeiro minuto, uma tabela entre Ivan e Adriano Magrão quase ia resultando em golo do primeiro. A equipa de Mário Sérgio (ex-internacional brasileiro) ia respondendo em contra-ataques bem delineados e sempre pela certa (assim se entendia pelo esquema apresentado: o 3-6-1). Esta táctica não ajudou ao espectáculo, daí não se estranhar que as melhores ocasiões da primeira parte surgissem de bola parada: aos 25', canto de Ivan e Cícero mandou muito perto da baliza; aos 45', livre rapidamente marcado, Carlos Alberto toca em Adriano Magrão que pega mal e manda para fora.

A segunda parte foi melhor porque o Figueirense resolveu atacar e logo no reinício quase ia marcando. O Flu respondeu, dominou novamente a partida e ia desperdiçando ocasião atrás de ocasião. E o velho provérbio do futebol veio ao de cima: quem não faz, costuma sofrer: aos 82', Henrique aproveita mal alívio da defensiva tricolor e fuzila Fernando Henrique: 0-1, que silenciava e colocava em desespero os adeptos do Fluminense.

Do mal, o menos. A equipa de Renato Gaúcho chegou ao empate aos 88’: boa jogada de Thiago Neves finalizada da melhor forma por Adriano Magrão, ele que foi dos que mais desperdiçou oportunidades ao longo de toda a partida.

A segunda mão joga-se já na próxima quarta-feira, 6 de Junho. Pode ver aqui (link) os vídeos do encontro de ontem.

» COPA DO BRASIL
Final: 1.ª mão


Fluminense 1-1 Figueirense
(Adriano Magrão, 88'; Henrique, 83')

Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 21:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes