home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, abril 27, 2007

LIGA PORTUGUESA
Paços e Leiria empatam

» Disputa europeia termina empatada


Foto INFORDESPORTO

» BWINLIGA | 27.ª JornadaEstádio da Mata Real - Paços de Ferreira

Paços de Ferreira 0-0 U.Leiria
  

Paços de Ferreira e União de Leiria empataram hoje a zero na Mata Real no jogo que abriu a jornada 27. A quatro jornadas do fim, as duas equipas lutam pelo sexto lugar que dá direito às competições europeias, mas o empate deixa tudo na mesma. Com este empate, o Braga fica apenas a duas vitórias de garantir a Taça UEFA, enquanto o Belenenses, já na Europa via Taça de Portugal, pode garantir um dos primeiros seis lugares caso vença amanhã. O Paços de Ferreira desperdiçou em casa uma oportunidade soberana de colocar "pé e meio" nas competições europeias do próximo ano.

O Paços de Ferreira entrou melhor na partida e encostou o Leiria no seu reduto defensivo. Mesmo sem marcar, a equipa de José Mota ficou em superioridade numérica a partir dos 25 minutos, altura em que o árbitro da partida, Carlos Duarte, expulsou Renato por acumulação de amarelos por alegada mão na bola do defesa leiriense. Paulo Duarte foi obrigado a modificar o desenho da sua equipa e o Paços de Ferreira continuou a ser mostrar superioridade até ao intervalo.

Na segunda parte, o Paços voltou outra vez melhor, mas Fernando era um adversário de luxo para os castores. O marcador não sofria alterações, mas os jogadores estavam cada vez mais nervosos, quiçá por causa da pressão do encontro. Antunes foi expulso também por acumulação de amarelos aos 82 minutos e pouco antes dos 90 foi a vez de Mangualde.

O Leiria foi muito calculista na forma como abordou a partida e saiu da Mata Real praticamente sem oportunidades e com apenas um ponto. A diferença de quatro pontos para o sexto lugar nos três jogos que faltam não é bastante complicada mas não impossível. O Paços de Ferreira ainda joga na Amadora e em Aveiro e recebe o Porto, enquanto o Leiria joga em casa com Desp.Aves, Naval e desloca-se à Reboleira.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:30


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes