home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, abril 28, 2007

LIGA PORTUGUESA
Boavista trava FC Porto

» Axadrezados vencem líder e animam dérbi de amanhã


Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 27.ª JornadaEstádio do Bessa - Porto

Boavista 2-1 FC Porto
Ricardo Silva, 15', Zé Manuel, 51'  Lucho González, gp, 72'

O Boavista bateu esta noite o FC Porto (2-1) no dérbi da Invicta e reanimou a luta pelo título da BwinLiga, ainda para mais quando amanhã se defrontam Benfica e Sporting na Luz. Ricardo Silva e Zé Manuel apontaram os golos dos axadrezados, que infligiram a quinta derrota da época ao líder, enquanto Lucho González reduziu na marcação de uma grande penalidade. No regresso ao Bessa, Jesualdo Ferreira não foi feliz.

Numa primeira parte bastante interessante e intensa, a turma de Jaime Pacheco entrou bem melhor e chegou mesmo a encostar o FC Porto à baliza de Hélton durante largos períodos de jogo. À passagem do quarto-de-hora inicial, na primeira situação de golo da partida, o Boavista marcou: na sequência de um canto do polaco Grzelak, o central Ricardo Silva foi mais forte nas altura que Bruno Alves e cabeceou com êxito.

Os dragões tentaram então reagir à desvantagem e só o conseguiram nos últimos dez minutos do primeiro tempo, já depois de Hélton ter sido obrigado a aplicar-se a fundo para evitar que Cissé marcasse o segundo. Apesar da desinspiração geral, o FC Porto surgiu mais perigoso para a baliza do estreante Peter Jehle, internacional do Liechtenstein, com o remate à queima de Bruno Alves a encontrar no caminho o corpo de Lucas.

A etapa complementar começou com Kazmierczak a obrigar Hélton à defesa da noite e o minuto 51 trouxe o dois a zero: contra-ataque simples, Grzelak a isolar Zé Manuel e golo do extremo boavisteiro.
O FC Porto passou então por momentos complicados, marcados por uma enorme desorganização colectiva, e, apesar de um falhanço clamoroso de Adriano à boca da baliza, apenas logrou responder depois de Jehle ter feito falta na área sobre o brasileiro e de Jorge Sousa lhe ter dado ordem de expulsão. Lucho González reduziu na cobrança do castigo máximo e nos últimos 20 minutos, com um jogador a menos, os comandados de Pacheco foram completamente encostados às cordas.

William, Ricardo Silva, Hélder Rosário e companhia resistiram como puderam às investidas de Quaresma, Anderson e Renteria, entre outros, e o 'Boavistão' desta noite meteu no bolso os três pontos relativos ao dérbi portuense. Três pontos que, apesar de fazerem os axadrezados saltar para o nono lugar da classificação, se podem revelar extremamente importantes nas contas do título, já que amanhã Sporting ou Benfica podem ficar a morder os calcanhares à turma de Jesualdo Ferreira. Uma coisa é certa: teremos campeonato até ao fim.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:28


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes